Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápolis.
Fonte: Twitter/Team Penske |
Depois de ter feito o segundo melhor tempo na sessão de qualificação, o australiano manteve-se atrás de Patricio O'Ward até ao primeiro ciclo de paragens, ultrapassando o piloto da Arrow McLaren SP pouco depois deste ter regressado à pista após a sua primeira visita às boxes. O campeão de 2014 mostrou rapidamente que era o mais rápido, afastando-se rapidamente dos seus adversários nas voltas seguintes.
No entanto, algumas dificuldades em dobrar James Hinchcliffe e dois recomeços tardios encurtaram bastante a vantagem de Power, mas o piloto da Penske nunca foi incomodado, vencendo pela 40ª vez na sua carreira na IndyCar e pela quinta vez no traçado convencional de Indianápolis, que tinha sido o palco do seu último triunfo no ano passado.
Romain Grosjean ultrapassou Colton Herta no penúltimo recomeço para voltar a terminar em segundo em Indianápolis, terminando à frente do piloto do #26, de Alexander Rossi e de O'Ward. Apesar de ter feito a pole na sexta-feira, O'Ward não conseguiu mostrar o mesmo ritmo na corrida, cedendo bastantes lugares após a sua primeira paragem. Contudo, o piloto mexicano recuperou muitos pontos no campeonato (estando agora a 21 pontos do líder), visto que Alex Palou abandonou com problemas de motor quando estava no top cinco.
Jack Harvey, Graham Rahal, Josef Newgarden, Marcus Ericsson e Takuma Sato completaram o top dez. Depois de ter sido a estrela da qualificação, Christian Lundgaard cortou a meta em 12º na sua estreia na IndyCar, enquanto Scott Dixon minimizou os danos nas contas do campeonato após o seu pião na sexta ao acabar em 17º.
Top 10
- Will Power
- Romain Grosjean
- Colton Herta
- Alexander Rossi
- Patricio O'Ward
- Jack Harvey
- Graham Rahal
- Josef Newgarden
- Marcus Ericsson
- Takuma Sato