Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápolis.

Fonte: Twitter/Team Penske

Depois de ter feito o segundo melhor tempo na sessão de qualificação, o australiano manteve-se atrás de Patricio O'Ward até ao primeiro ciclo de paragens, ultrapassando o piloto da Arrow McLaren SP pouco depois deste ter regressado à pista após a sua primeira visita às boxes. O campeão de 2014 mostrou rapidamente que era o mais rápido, afastando-se rapidamente dos seus adversários nas voltas seguintes.

No entanto, algumas dificuldades em dobrar James Hinchcliffe e dois recomeços tardios encurtaram bastante a vantagem de Power, mas o piloto da Penske nunca foi incomodado, vencendo pela 40ª vez na sua carreira na IndyCar e pela quinta vez no traçado convencional de Indianápolis, que tinha sido o palco do seu último triunfo no ano passado.

Romain Grosjean ultrapassou Colton Herta no penúltimo recomeço para voltar a terminar em segundo em Indianápolis, terminando à frente do piloto do #26, de Alexander Rossi e de O'Ward. Apesar de ter feito a pole na sexta-feira, O'Ward não conseguiu mostrar o mesmo ritmo na corrida, cedendo bastantes lugares após a sua primeira paragem. Contudo, o piloto mexicano recuperou muitos pontos no campeonato (estando agora a 21 pontos do líder), visto que Alex Palou abandonou com problemas de motor quando estava no top cinco.

Jack Harvey, Graham Rahal, Josef Newgarden, Marcus Ericsson e Takuma Sato completaram o top dez. Depois de ter sido a estrela da qualificação, Christian Lundgaard cortou a meta em 12º na sua estreia na IndyCar, enquanto Scott Dixon minimizou os danos nas contas do campeonato após o seu pião na sexta ao acabar em 17º.

Top 10
  1. Will Power
  2. Romain Grosjean
  3. Colton Herta
  4. Alexander Rossi
  5. Patricio O'Ward
  6. Jack Harvey
  7. Graham Rahal
  8. Josef Newgarden
  9. Marcus Ericsson
  10. Takuma Sato

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...