Will Power dominou a segunda corrida do fim de semana em Indianápolis, vencendo pela quarta vez nesta configuração do circuito.
Fonte: Twitter/Team Penske |
No entanto, o piloto australiano teve de suar no último stint para obter o triunfo, uma vez que teve de aguentar a pressão de Colton Herta nas últimas dez voltas. O piloto da Andretti Autosport tinha ultrapassado Alexander Rossi a 11 voltas do fim, tendo chegado rapidamente à traseira de Power. Apesar de os dois terem rodado sempre juntos, Herta nunca chegou perto o suficiente para esboçar uma tentativa de ultrapassagem, com Power a obter o seu segundo triunfo do ano depois da vitória em Mid-Ohio. Depois de ter garantido a 61ª pole no campeonato antes da prova, o campeão de 2014 obteve a 39ª vitória da sua carreira, igualando Al Unser na quinta posição da lista de pilotos com mais triunfos na história da IndyCar.
Após um último stint fantástico, Herta teve de se contentar com a segunda posição, terminando pela primeira vez noutro lugar do pódio sem ser o primeiro na sua curta carreira no campeonato. Alexander Rossi acabou no pódio pela segunda vez no fim de semana, terminando em terceiro. Josef Newgarden, vencedor da corrida de sexta-feira, recuperou até ao quarto lugar depois de ter partido em nono, ganhando mais oito pontos a Scott Dixon, que acabou em oitavo. Newgarden chegará a St.Petersburg ainda com hipóteses de lutar pelo campeonato, uma vez que se encontra a 32 pontos do neozelandês, depois de ter estado a 117 após a primeira corrida em Gateway.
Depois de uma má primeira corrida, Patricio O'Ward terminou em quinto, à frente de Jack Harvey, Graham Rahal, Dixon, Alex Palou e Simon Pagenaud.
Top 10
- Will Power
- Colton Herta
- Alexander Rossi
- Josef Newgarden
- Patricio O'Ward
- Jack Harvey
- Graham Rahal
- Scott Dixon
- Alex Palou
- Simon Pagenaud
Sem comentários:
Enviar um comentário