Rinus VeeKay tornou-se no terceiro piloto a vencer pela primeira vez na IndyCar em 2021, triunfando no GP de Indianápolis.
Fonte: Twitter/Ed Carpenter Racing |
Depois de ter partido na sétima posição, o piloto da Ed Carpenter Racing foi ganhando posições gradualmente durante a primeira metade da prova, tendo aproveitado um bom primeiro ciclo de paragens e os problemas de Jack Harvey para tornar-se na maior ameaça a Romain Grosjean, que tinha dominado a corrida depois de partir da pole.
VeeKay aproveitou a dificuldade de Grosjean em lidar com o tráfego antes do segundo ciclo de paragens para ganhar muito tempo ao francês, colando-se à traseira do piloto da Dale Coyne Racing quando este regressou à pista após a sua segunda paragem e ultrapassando-o ainda nessa volta. Após assumir a liderança, o holandês da ECR afastou-se de Grosjean e nunca mais foi incomodado, cortando a meta com quase cinco segundos de vantagem para tornar-se no sexto piloto mais jovem a vencer no campeonato e dar a primeira vitória à equipa de Ed Carpenter desde 2016.
Apenas no seu terceiro fim de semana na IndyCar, Grosjean voltou a impressionar, liderando 44 voltas depois de ter obtido a pole na sexta-feira. No entanto, algumas dificuldades com o tráfego e o andamento com os pneus mais duros da Firestone acabaram por retirar o ex-piloto de Fórmula 1 da luta pelo triunfo. Alex Palou voltou a fazer uma corrida sólida ao acabar em terceiro, à frente de Josef Newgarden e de Graham Rahal.
Simon Pagenaud, Alexander Rossi, Scott McLaughlin, Scott Dixon e Marcus Ericsson completaram o top dez, com Dixon a minimizar as perdas no campeonato com uma excelente recuperação depois de ter perdido muitos lugares na primeira curva da corrida. Segundo durante a primeira metade da prova, Jack Harvey acabou apenas em 23º, tendo perdido muito tempo com uma má paragem nas boxes e com um furo.
Top 10
- Rinus VeeKay
- Romain Grosjean
- Alex Palou
- Josef Newgarden
- Graham Rahal
- Simon Pagenaud
- Alexander Rossi
- Scott McLaughlin
- Scott Dixon
- Marcus Ericsson
Sem comentários:
Enviar um comentário