Will Power termina o teste no Circuit of the Americas com o melhor tempo

Will Power fez o tempo mais rápido do teste conjunto da IndyCar no Circuit of the Americas, num segundo dia marcado pelas excelentes prestações dos rookies.

Depois de um primeiro dia onde praticamente não houve ação em pista devido às baixas temperaturas e à chuva, o segundo dia teve muito mais atividade, apesar de a chuva ter voltado a marcar presença no início do dia. 

Will Power realizou o tempo mais rápido do teste com uma volta em 1.46.760, a pouco mais de meio segundo da pole position do ano passado na pista do Texas. O tempo do piloto australiano foi duas décimas de segundo mais rápido do que a melhor volta de Alexander Rossi, que terminou a sessão no segundo lugar. No entanto, a grande estrela do dia foi Scott McLaughlin, que voltou a impressionar ao fazer o terceiro melhor tempo da sessão, tendo sido mais rápido do que os seus colegas de equipa Josef Newgarden (que terminou em quarto) e Simon Pagenaud (o sexto mais rápido). O campeão dos Supercars irá voltar a estar aos comando de um IndyCar amanhã, fazendo a sua estreia numa oval no teste para rookies na Texas Motor Speedway.

Colton Herta, o vencedor da prova inaugural no Circuit of the Americas no ano passado, terminou o teste no quinto lugar, reforçando o excelente andamento da Penske e da Andretti, que garantiram todas as posições nos seis primeiros. No entanto, é ainda demasiado cedo para retirar quaisquer conclusões, uma vez que os dois dias de testes foram muito atribulados e foram disputados em condições atípicas. O melhor piloto da Ganassi foi Scott Dixon, que terminou o dia no oitavo lugar, enquanto Felix Rosenqvist foi 11º e Marcus Ericsson 19º.

McLaughlin não foi o único piloto com pouca experiência a brilhar, uma vez que Oliver Askew terminou o dia na sétima posição, enquanto Alex Palou levou o carro da Dale Coyne inscrito numa parceria com o Team Goh ao nono lugar, à frente de Patricio O'Ward, com a Arrow McLaren SPM a colocar ambos os carros no top dez. 

Top 10

  1. Will Power
  2. Alexander Rossi
  3. Scott McLaughlin
  4. Josef Newgarden
  5. Colton Herta
  6. Simon Pagenaud
  7. Oliver Askew
  8. Scott Dixon
  9. Alex Palou
  10. Patricio O'Ward

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...