Will Power fez o tempo mais rápido do teste conjunto da IndyCar no Circuit of the Americas, num segundo dia marcado pelas excelentes prestações dos rookies.
.@12WillPower fastest in @COTA test, @smclaughlin93 third https://t.co/RHlc8mnUpu pic.twitter.com/6ETZcCrBIq— IndyCar on NBC (@IndyCaronNBC) February 13, 2020
Depois de um primeiro dia onde praticamente não houve ação em pista devido às baixas temperaturas e à chuva, o segundo dia teve muito mais atividade, apesar de a chuva ter voltado a marcar presença no início do dia.
Will Power realizou o tempo mais rápido do teste com uma volta em 1.46.760, a pouco mais de meio segundo da pole position do ano passado na pista do Texas. O tempo do piloto australiano foi duas décimas de segundo mais rápido do que a melhor volta de Alexander Rossi, que terminou a sessão no segundo lugar. No entanto, a grande estrela do dia foi Scott McLaughlin, que voltou a impressionar ao fazer o terceiro melhor tempo da sessão, tendo sido mais rápido do que os seus colegas de equipa Josef Newgarden (que terminou em quarto) e Simon Pagenaud (o sexto mais rápido). O campeão dos Supercars irá voltar a estar aos comando de um IndyCar amanhã, fazendo a sua estreia numa oval no teste para rookies na Texas Motor Speedway.
Colton Herta, o vencedor da prova inaugural no Circuit of the Americas no ano passado, terminou o teste no quinto lugar, reforçando o excelente andamento da Penske e da Andretti, que garantiram todas as posições nos seis primeiros. No entanto, é ainda demasiado cedo para retirar quaisquer conclusões, uma vez que os dois dias de testes foram muito atribulados e foram disputados em condições atípicas. O melhor piloto da Ganassi foi Scott Dixon, que terminou o dia no oitavo lugar, enquanto Felix Rosenqvist foi 11º e Marcus Ericsson 19º.
McLaughlin não foi o único piloto com pouca experiência a brilhar, uma vez que Oliver Askew terminou o dia na sétima posição, enquanto Alex Palou levou o carro da Dale Coyne inscrito numa parceria com o Team Goh ao nono lugar, à frente de Patricio O'Ward, com a Arrow McLaren SPM a colocar ambos os carros no top dez.
Top 10
- Will Power
- Alexander Rossi
- Scott McLaughlin
- Josef Newgarden
- Colton Herta
- Simon Pagenaud
- Oliver Askew
- Scott Dixon
- Alex Palou
- Patricio O'Ward
Sem comentários:
Enviar um comentário