Sébastien Bourdais não vai estar na Indycar em 2020, uma vez que a Dale Coyne Racing avisou o piloto francês que não iria honrar o contrato que o ligava à equipa.
Bourdais terá sido informado que a equipa perdeu patrocinadores desde o final da época e que precisa de um piloto que traga consigo algum financiamento, algo que Bourdais não tem. Apesar de ainda não ter sido confirmado, Santino Ferrucci deverá continuar com a equipa no #19.
Bourdais terá sido informado que a equipa perdeu patrocinadores desde o final da época e que precisa de um piloto que traga consigo algum financiamento, algo que Bourdais não tem. Apesar de ainda não ter sido confirmado, Santino Ferrucci deverá continuar com a equipa no #19.
We want to thank Sebastien for his commitment to the team and for all he brought to DCR over the past three seasons. We wish him all the best with his future racing endeavors. https://t.co/oWvnlYo2gt— Dale Coyne Racing (@DaleCoyneRacing) November 22, 2019
James Hinchcliffe é um dos principais candidatos a ocupar o lugar do quatro-vezes campeão de Champ Car, outro piloto que também foi dispensado após o fim da época. Hinchcliffe, que perdeu o seu lugar na Arrow McLaren SP, é um dos pilotos mais populares do campeonato e é muito apreciado pela Honda, que fornece os motores à equipa de Dale Coyne.
No entanto, Bourdais vai continuar a correr na América do Norte, uma vez que o piloto francês foi confirmado na JDC-Miller para a temporada de 2020 do WeatherTech SportsCar Championship. Bourdais irá assim pilotar o Cadillac DPi #5 com João Barbosa, que traz consigo o patrocínio da Mustang Sampling que costumava adornar um dos carros da Action Express. A dupla franco-portuguesa será acompanhada por Loïc Duval nas provas de longa duração.
Big news today! JDC-Miller Motorsports will field the No. 5 Mustang Sampling Racing Cadillac DPi-V.R in the 2020 and 2021 seasons of the IMSA WeatherTech Sportscar Championship with drivers Joao Barbosa and Sebastien Bourdais. https://t.co/6TO04jDreF pic.twitter.com/28cpNojep6— JDC MotorSports (@JDCMotorSports) November 22, 2019
Assim, 2020 será a primeira temporada de Bourdais a tempo inteiro no campeonato, visto que todas as corridas que o francês disputou no WeatherTech SportsCar Championship foram como piloto das provas de longa duração, tendo feito parte dos programas da Action Express (partilhando o carro com João Barbosa) e da Ganassi com o Ford GT na classe GTLM.
Bourdais é um dos pilotos mais bem-sucedidos na história da Indycar, tendo ganho 37 das 205 corridas que disputou quer na Champ Car, quer na atual Indycar. Depois de dominar a Champ Car, onde foi campeão entre 2004 e 2007, o francês teve uma passagem de um ano e meio na Fórmula 1 com a Toro Rosso e fez parte do programa de endurance da Peugeot. Bourdais regressou à Indycar em 2011, realizando duas temporadas em part-time (a de 2011 com a equipa de Dale Coyne) antes de voltar a tempo inteiro em 2013. Depois de passar pela Dragon e pela KVSH Racing, o quatro-vezes campeão de Champ Car juntou-se à Dale Coyne Racing em 2017, vencendo duas corridas (ambas em St.Petersburg) nas três temporadas com a equipa.