O piloto holandês vai fazer a sua estreia na Indycar em 2020, ocupando o lugar de Pigot, cuja saída da equipa foi confirmada há pouco tempo.
VeeKay chega assim à principal competição de monolugares da América do Norte depois de uma temporada impressionante no campeonato Indy Lights, onde terminou o ano na segunda posição atrás de Oliver Askew, que também vai subir à Indycar. Ao serviço da Juncos, VeeKay ganhou seis das 18 corridas do campeonato, o suficiente para convencer Ed Carpenter a colocá-lo no #21 em 2020.
[NEWS] @RinusVeeKay Selected as Driver of the No. 21, Joins ECR Full-Time for 2020 @IndyCar Season— Ed Carpenter Racing (@ECRIndy) November 20, 2019
➡️ https://t.co/08xhLMfArK pic.twitter.com/K9k0x5m71N
Ed Carpenter voltará a pilotar o carro #20 nas ovais, mas o piloto com quem irá partilhar o carro ainda não foi divulgado, apesar de o piloto do Indiana já ter confirmado que não será Nico Hulkenberg a conduzir o #20 nas pistas convencionais.
Estes desenvolvimentos deixam Spencer Pigot numa situação complicada, uma vez que já não há muitos lugares disponíveis para 2020, sobretudo para um piloto que não tem muitos patrocinadores. Depois de duas temporadas em part-time (com a grande maioria das corridas na equipa de Ed Carpenter), Pigot disputou todas as corridas com a equipa em 2018 e em 2019, terminando sempre na 14º posição no fim do campeonato. O seu melhor resultado foi um segundo lugar em Iowa, alcançado em 2018.
Sem comentários:
Enviar um comentário