Bourdais de fora da Indycar em 2020; junta-se à JDC-Miller com João Barbosa no IMSA

Sébastien Bourdais não vai estar na Indycar em 2020, uma vez que a Dale Coyne Racing avisou o piloto francês que não iria honrar o contrato que o ligava à equipa.

Bourdais terá sido informado que a equipa perdeu patrocinadores desde o final da época e que precisa de um piloto que traga consigo algum financiamento, algo que Bourdais não tem. Apesar de ainda não ter sido confirmado, Santino Ferrucci deverá continuar com a equipa no #19.

James Hinchcliffe é um dos principais candidatos a ocupar o lugar do quatro-vezes campeão de Champ Car, outro piloto que também foi dispensado após o fim da época. Hinchcliffe, que perdeu o seu lugar na Arrow McLaren SP, é um dos pilotos mais populares do campeonato e é muito apreciado pela Honda, que fornece os motores à equipa de Dale Coyne.

No entanto, Bourdais vai continuar a correr na América do Norte, uma vez que o piloto francês foi confirmado na JDC-Miller para a temporada de 2020 do WeatherTech SportsCar Championship. Bourdais irá assim pilotar o Cadillac DPi #5 com João Barbosa, que traz consigo o patrocínio da Mustang Sampling que costumava adornar um dos carros da Action Express. A dupla franco-portuguesa será acompanhada por Loïc Duval nas provas de longa duração.

Assim, 2020 será a primeira temporada de Bourdais a tempo inteiro no campeonato, visto que todas as corridas que o francês disputou no WeatherTech SportsCar Championship foram como piloto das provas de longa duração, tendo feito parte dos programas da Action Express (partilhando o carro com João Barbosa) e da Ganassi com o Ford GT na classe GTLM. 

Bourdais é um dos pilotos mais bem-sucedidos na história da Indycar, tendo ganho 37 das 205 corridas que disputou quer na Champ Car, quer na atual Indycar. Depois de dominar a Champ Car, onde foi campeão entre 2004 e 2007, o francês teve uma passagem de um ano e meio na Fórmula 1 com a Toro Rosso e fez parte do programa de endurance da Peugeot. Bourdais regressou à Indycar em 2011, realizando duas temporadas em part-time (a de 2011 com a equipa de Dale Coyne) antes de voltar a tempo inteiro em 2013. Depois de passar pela Dragon e pela KVSH Racing, o quatro-vezes campeão de Champ Car juntou-se à Dale Coyne Racing em 2017, vencendo duas corridas (ambas em St.Petersburg) nas três temporadas com a equipa.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...