Jimmie Johnson, sete-vezes campeão da Cup Series, anunciou esta quarta-feira que a época de 2020 será a sua última a tempo inteiro.
Jimmie Johnson announces 2020 will be his final season.— FOX: NASCAR (@NASCARONFOX) November 20, 2019
🎥: @JimmieJohnson pic.twitter.com/x4KVW9xE92
Depois de mais de uma década com enorme sucesso, Johnson tem atravessado o período mais difícil da sua carreira nas últimas duas temporadas, mas permanece empenhado em fazer com que o #48 regresse ao victory lane em 2020 naquela que será a sua temporada de despedida da competição a tempo inteiro.
Em 2019, Johnson falhou os playoffs pela primeira vez desde a sua introdução, terminando a época em 18º lugar. Para além da falta de resultados (apenas três corridas nos cinco primeiros), esta foi uma temporada de mudanças para o piloto da Hendrick, que depois de ter sido acompanhado por Chad Knaus desde 2002, teve dois crew chiefs diferentes num ano: Kevin Meendering (de Daytona até Pocono em julho) e Cliff Daniels (de Watkins Glen até Miami).
Uma carreira ilustre
Jimmie Johnson estreou-se na Nascar em 1998, participando em três corridas da Busch Series. Johnson alcançou a sua primeira (e única) vitória em 2001, o mesmo ano em que se estreou na Cup Series ao volante do #48 de Rick Hendrick, disputando três corridas. 2002 foi a sua primeira temporada a tempo inteiro no escalão máximo da Nascar e Johnson mostrou imediatamente todo o seu talento ao vencer em Fontana ambas as corridas em Dover.
Desde então, Johnson acumulou vitória atrás de vitória, conquistando o seu primeiro título em 2006, um ano que marcou o início de uma das sequências mais incríveis da história da Nascar, uma vez que foi o primeiro de cinco títulos consecutivos para o famoso #48.
Sempre ao serviço de Rick Hendrick, Johnson voltou aos títulos em 2013, conquistando o sétimo título em 2016, uma conquista que fez com que Johnson igualasse Richard Petty e Dale Earnhardt como os pilotos com mais campeonatos na história da Nascar.
🐐 x 7— NASCAR on NBC (@NASCARonNBC) November 20, 2019
Thank you for all of the memories, @JimmieJohnson. #NASCAR // #Chasing8 pic.twitter.com/iFFEdh5w9y
Em 2017, Johnson venceu mais três corridas, mas o piloto do #48 nunca mais voltou a vencer uma corrida a pontuar para o campeonato desde o seu triunfo em Dover, terminando o campeonato de 2018 em 14º e o de 2019 em 18º, depois de falhar a entrada nos playoffs pela primeira vez na sua carreira.
Assim, Johnson procurará vencer pelo menos mais uma corrida (com 83 vitórias, o piloto da Hendric é o sexto piloto com mais vitórias na Cup Series e está a uma de igualar Bobby Allison e Darrell Waltrip) e conquistar um inédito oitavo título.
Sem comentários:
Enviar um comentário