Ed Jones vai regressar à IndyCar a tempo inteiro em 2021, voltando a pilotar para a Dale Coyne Racing.
Fonte: Twitter/Motorsport Week |
O piloto britânico, que nasceu no Dubai, vai substituir Santino Ferrucci no #18 patrocinado pela SealMaster e inscrito em conjunto com a Vasser Sullivan. Assim, a próxima temporada vai marcar o regresso de Jones não só ao principal campeonato de monolugares da América do Norte, mas também à equipa liderada por Dale Coyne, uma vez que foi com a DCR que o campeão de Indy Lights de 2016 iniciou a sua (até agora) curta e conturbada carreira na IndyCar.
Jones foi considerado o melhor rookie do ano em 2017, quando terminou o campeonato no 14º lugar ao volante do #19 da Dale Coyne Racing. No entanto, a corrida em Barber em abril será a sua primeira com a equipa desde o final desse ano, uma vez que foi recrutado pela Ganassi para a época de 2018. Apesar de ter passado a guiar para uma das melhores equipas da IndyCar, Jones não obteve os resultados esperados, acabando o campeonato apenas em 13º.
Jones perdeu o seu lugar na Ganassi no final do ano, tendo assinado com a Ed Carpenter Racing para fazer um programa parcial em 2019, que também terminou de forma frustrante, visto que acabou apenas uma das 13 corridas que disputou nos dez primeiros. Depois de os seus planos de participar no DTM em 2020 terem sido afetados pela pandemia de Covid-19, Jones tentará revitalizar a sua carreira no lugar onde alcançou alguns dos seus melhores resultados.
Ty Dillon com a Joe Gibbs Racing em quatro corridas da Xfinity Series
Fonte: Twitter/Xfinity Racing |
Ty Dillon vai participar em quatro corridas da Xfinity Series ao volante do #54 da Joe Gibbs Racing, partilhando o carro com Ty Gibbs, Kyle Busch, Denny Hamlin e com Martin Truex Jr. Enquanto Busch irá participar em cinco provas, Hamlin e Truex só deverão estar presentes numa corrida cada um. Ty Gibbs ainda só tem a sua presença garantida no traçado convencional de Daytona, mas o calendário completo do #54 ainda não foi anunciado.
Dillon vai estar aos comandos do quarto carro da equipa em Daytona, em Homestead, em Las Vegas e em Talladega, onde se vai juntar a Daniel Hemric, Brandon Jones e Harrison Burton, que serão os pilotos da Joe Gibbs Racing a tempo inteiro. As corridas de Dillon na Xfinity Series não serão as suas únicas do ano ao volante de um Toyota, uma vez que o ex-piloto da Germain vai tentar qualificar-se para a Daytona 500 com a Gaunt Brothers Racing.
Sem comentários:
Enviar um comentário