NASCAR com treinos e qualificação em apenas oito corridas em 2021

A NASCAR confirmou ontem que a temporada de 2021 da Cup Series só terá oito eventos com treinos e qualificação.

Fonte: Twitter/Chip Ganassi Racing

Tal como na maior parte das corridas do ano passado, os pilotos e equipas do escalão principal da NASCAR não terão sessões de treinos e de qualificação na maioria das provas em 2021 devido às implicações da pandemia de Covid-19. No entanto, as mudanças radicais do calendário para a próxima temporada obrigaram a NASCAR a organizar sessões de treinos e qualificação em oito dos 36 eventos de 2021.

Desta forma, para além da Daytona 500, da Coca-Cola 600 (que são dois dos eventos mais importantes da época) e da última corrida do ano em Phoenix, as visitas da Cup Series ao traçado convencional de Indianápolis, ao Circuit of the Americas, à Nashville Superspeedway, a Road America e ao traçado de Bristol coberto de terra também terão treinos e qualificação.

Santino Ferrucci com um programa parcial na Xfinity Series 

Santino Ferrucci vai fazer uma mudança de carreira surpreendente no próximo ano, deixando a IndyCar para competir na Xfinity Series. O ex-piloto da Dale Coyne Racing vai disputar um programa parcial com a Sam Hunt Racing, que vai começar em Homestead.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...