Mazda parte na frente para a corrida de qualificação das 24 Horas de Daytona

Oliver Jarvis beneficiou da desqualificação de Felipe Nasr na sessão de qualificação do Roar Before the 24 para partir em primeiro no Motul Pole Award 100 de hoje.

Fonte: Twitter/Mazda Motorsports

O piloto inglês tinha realizado o segundo melhor tempo na sessão de ontem, ficando a cerca de uma décima de segundo da melhor volta de Felipe Nasr. No entanto, o Cadillac da Action Express não cumpriu o peso mínimo decretado pelos regulamentos, tendo sido desqualificado juntamente com o Acura da Wayne Taylor Racing, que também não passou nas verificações técnicas após a sessão de ontem. 

Assim, será o Mazda #55 a liderar o pelotão para a corrida de uma hora e quarenta minutos que vai decidir a ordem de partida para as 24 Horas de Daytona, que substituirá a habitual sessão de qualificação que costumava ter lugar dias antes da prova. Caso o único carro da marca japonesa vença a corrida, será a terceira pole consecutiva para o RT24-P construído pela Multimatic.

Após a desqualificação de Nasr e de Filipe Albuquerque (que tinha feito o quinto tempo), Tristan Vautier, Kevin Magnussen, Dane Cameron e Jimmie Johnson completaram o top cinco nos resultados oficiais da sessão de qualificação do Roar. O #31 e o #10 vão partir em sexto e sétimo para a corrida de hoje, tendo sido relegados para as últimas posições da classe.

Ben Keating e Moritz Kranz fizeram os tempos mais rápidos nos LMP2 e nos LMP3, colocando os carros da PR1 Mathiasen e da Muehlner Motorsports America na primeira posição para o início da prova de hoje. 

Na sua primeira visita a Daytona desde 2016, Marco Wittmann liderou uma dobradinha da marca que procura o terceiro triunfo consecutivo na corrida de 24 Horas, sendo cerca de três décimas de segundo mais rápido do que Timo Glock no outro BMW. 

Ryan Hardwick fez o melhor tempo nos GTD, mas um acidente na sessão de treinos noturna danificou o Porsche da Wright Motorsports, colocando em dúvida a sua participação na corrida de hoje. Se o #16 não for reparado a tempo, será o Ferrari da AF Corse a partir em primeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...