Oliver Jarvis beneficiou da desqualificação de Felipe Nasr na sessão de qualificação do Roar Before the 24 para partir em primeiro no Motul Pole Award 100 de hoje.
Fonte: Twitter/Mazda Motorsports |
O piloto inglês tinha realizado o segundo melhor tempo na sessão de ontem, ficando a cerca de uma décima de segundo da melhor volta de Felipe Nasr. No entanto, o Cadillac da Action Express não cumpriu o peso mínimo decretado pelos regulamentos, tendo sido desqualificado juntamente com o Acura da Wayne Taylor Racing, que também não passou nas verificações técnicas após a sessão de ontem.
Assim, será o Mazda #55 a liderar o pelotão para a corrida de uma hora e quarenta minutos que vai decidir a ordem de partida para as 24 Horas de Daytona, que substituirá a habitual sessão de qualificação que costumava ter lugar dias antes da prova. Caso o único carro da marca japonesa vença a corrida, será a terceira pole consecutiva para o RT24-P construído pela Multimatic.
Após a desqualificação de Nasr e de Filipe Albuquerque (que tinha feito o quinto tempo), Tristan Vautier, Kevin Magnussen, Dane Cameron e Jimmie Johnson completaram o top cinco nos resultados oficiais da sessão de qualificação do Roar. O #31 e o #10 vão partir em sexto e sétimo para a corrida de hoje, tendo sido relegados para as últimas posições da classe.
Ben Keating e Moritz Kranz fizeram os tempos mais rápidos nos LMP2 e nos LMP3, colocando os carros da PR1 Mathiasen e da Muehlner Motorsports America na primeira posição para o início da prova de hoje.
Na sua primeira visita a Daytona desde 2016, Marco Wittmann liderou uma dobradinha da marca que procura o terceiro triunfo consecutivo na corrida de 24 Horas, sendo cerca de três décimas de segundo mais rápido do que Timo Glock no outro BMW.
Ryan Hardwick fez o melhor tempo nos GTD, mas um acidente na sessão de treinos noturna danificou o Porsche da Wright Motorsports, colocando em dúvida a sua participação na corrida de hoje. Se o #16 não for reparado a tempo, será o Ferrari da AF Corse a partir em primeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário