A edição de 2021 das 24 Horas de Daytona vai contar com um total de 50 inscritos, numa lista mais preenchida do que no ano passado.
Fonte: Twitter/Daytona International Speedway |
Depois de a prova de 2020 ter tido apenas 38 carros à partida, o Roar Before the 24 e a primeira corrida da época do IMSA WeatherTech SportsCar Championship vão ter 50 carros em pista, divididos entre sete DPi, dez LMP2, sete LMP3, seis GTLM e 20 GTD, naquela que será a edição com mais inscritos desde 2018.
Para além da introdução da classe LMP3, as maiores novidades são o crescimento do número de inscritos nos LMP2, em grande parte devido à presença de várias equipas europeias, e as várias mudanças nas classes DPi (com o regresso da Ganassi e da Meyer Shank e o segundo carro da Action Express que só deverá participar em Daytona) e GTLM, que, apesar da saída da equipa de fábrica da Porsche, vai continuar a ter um carro da marca alemã, uma vez que a WeatherTech Racing vai inscrever um 911 RSR-19 em parceria com a Proton a tempo inteiro.
A ação em pista em Daytona começa no fim de semana de 22 a 24 de janeiro com o Roar Before the 24, que este ano vai incluir uma corrida de qualificação para definir a grelha de partida para as 24 Horas, que se vão realizar no fim de semana seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário