Aric Almirola obteve uma vitória surpreendente em New Hampshire, apurando-se para os playoffs quando tal parecia altamente improvável.
Fonte: Twitter/Stewart-Haas Racing |
Depois de partir em 22º, Almirola demorou algum tempo a chegar aos lugares da frente, terminando o segundo segmento em quinto antes de entrar definitivamente na luta pelo triunfo na última fase. O piloto da Stewart-Haas assumiu a liderança pela primeira vez pouco antes do início do último ciclo de paragens ao ultrapassar Ryan Blaney, mas, depois de ter ido às boxes pela última vez, regressou à pista atrás de Brad Keselowksi, que tinha trocado de pneus mais cedo.
Apesar de ter perdido a liderança, Almirola estava claramente mais rápido do que o piloto da Penske, ultrapassando-o pouco depois e voltando à primeira posição na 274ª volta quando Matt DiBenedetto fez a sua última paragem. Contudo, o triunfo ainda não estava garantido, uma vez que Christopher Bell passou a ser o mais rápido em pista e aproximou-se bastante do #10. No entanto, a corrida foi encurtada devido à cada vez menor luz natural na pista, terminando oito voltas mais cedo e com Almirola a cortar a meta com seis décimas de segundo de vantagem para vencer pela terceira vez na sua carreira.
O piloto da Stewart-Haas tornou-se assim no primeiro piloto da equipa a vencer em 2021, garantindo um lugar nos playoffs depois de uma época miserável, que tem sido marcada pelo azar e pela falta de andamento. Para além disso, o triunfo de Almirola revolucionou a luta pelo acesso aos playoffs, uma vez que o piloto do #10 estava na 27ª posição do campeonato antes do início da prova. Se não existirem mais vencedores improváveis, o último lugar de acesso será decidido entre Tyler Reddick e Austin Dillon, que estão agora separados por apenas cinco pontos.
Após vencer a corrida da Xfinity Series no sábado, Bell terminou na segunda posição, à frente dos três pilotos da Penske. Depois de vencerem os dois segmentos, Brad Keselowski e Ryan Blaney acabaram em terceiro e em quinto, com Joey Logano a terminar em quarto depois de ter sofrido uma penalização de duas voltas no reinício da prova. Kevin Harvick, Kyle Larson, Ross Chastain, Alex Bowman e Denny Hamlin completaram o top dez.
A corrida em New Hampshire esteve interrompida por mais de uma hora e meia devido à chuva que começou a cair pouco depois do início da prova, que também foi indiretamente responsável pelo fim prematuro da prova. A queda repentina de chuva surpreendeu os comissários e os pilotos, com Kyle Busch a ser o maior prejudicado, visto que se despistou e abandonou devido à alteração das condições meteorológicas.
Top 10
- Aric Almirola
- Christopher Bell
- Brad Keselowski
- Joey Logano
- Ryan Blaney
- Kevin Harvick
- Kyle Larson
- Ross Chastain
- Alex Bowman
- Denny Hamlin
Sem comentários:
Enviar um comentário