Brad Keselowski junta-se à Roush em 2022 como piloto e proprietário

Brad Keselowski vai juntar-se à Roush Fenway Racing como piloto e como proprietário a partir do próximo ano.

Fonte: Twitter/Roush Fenway

O campeão da Cup Series em 2012 irá substituir Ryan Newman como piloto do #6 e será também o líder do comité de competição da equipa, tendo adquirido uma participação minoritária na Roush Fenway Racing. A equipa irá anunciar mais detalhes sobre a nova parceria para a próxima temporada ao longo do ano.

Assim, Keselowksi será proprietário de uma equipa dos campeonatos nacionais da NASCAR pela segunda vez, depois de ter sido o líder da Brad Keselowski Racing na Truck Series entre 2008 e 2017. A equipa ganhou 11 corridas nesse período, tendo inscrito veículos para pilotos como Ryan Blaney, Chase Briscoe, Tyler Reddick, Ross Chastain e Austin Cindric.

O anúncio de ontem surge depois de a Penske ter revelado na semana passada de que Keselowski seria substituído por Cindric no #2 da equipa no próximo anoO piloto com mais vitórias na história da Penske, Keselowski juntou-se à equipa em 2010, conquistando imediatamente o título da Xfinity Series. Keselowski daria depois o primeiro título do escalão principal da NASCAR ao "Capitão" em 2012, tendo sido uma presença constante nos lugares da frente durante mais de uma década com a equipa, vencendo 34 corridas na Cup Series.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...