Kyle Busch venceu pela quinta vez em 2021, naquela que poderá ter sido a última corrida da sua carreira na Xfinity Series.
Fonte: Twitter/NASCAR Xfinity |
O piloto da Joe Gibbs Racing dominou a primeira metade da corrida, vencendo o primeiro e o segundo segmento. No entanto, uma sequência de cautions a meio da última fase fez com que o bicampeão da Cup Series fosse ultrapassado por Daniel Hemric, que, depois de assumir a liderança, conseguiu manter Busch atrás de si por mais de 20 voltas.
Contudo, uma nova sequência de cautions nas últimas voltas teve uma grande influência no desfecho da prova, com o penúltimo recomeço a ser o mais importante. Depois de recomeçarem ambos na linha interior com pneus usados, Busch deu um empurrão demasiado forte em Hemric, o que fez com que o piloto do #18 perdesse o controlo e embatesse no muro, ficando sem hipóteses de lutar pelo triunfo.
Apesar de não ter sido intencional, a manobra acabou por colocar Busch novamente na liderança, com o recordista de vitórias no campeonato a aguentar depois a pressão de Jeb Burton (que tinha pneus mais frescos) no recomeço em overtime para vencer a sua quinta corrida do ano na Xfinity Series, naquela que, em circunstâncias normais, deverá ser mesmo a última corrida da sua carreira no escalão intermédio da NASCAR.
Depois de ter sido obrigado a parar com um furo quando seria o líder para um recomeço a meio da corrida, Noah Gragson aproveitou a confusão nas últimas voltas para recuperar até ao terceiro lugar, terminando à frente de Justin Haley e de Ty Dillon. Brett Moffitt, Justin Allgaier (vencedor da última corrida em Atlanta), Jeremy Clements, Sam Mayer e Austin Cindric completaram o top dez. Chamado pouco antes da corrida pela JR Motorsports para substituir Michael Annett, Austin Dillon acabou em 11º.
Top 10
- Kyle Busch
- Jeb Burton
- Noah Gragson
- Justin Haley
- Ty Dilon
- Brett Moffitt
- Justin Allgaier
- Jeremy Clements
- Sam Mayer
- Austin Cindric
Sem comentários:
Enviar um comentário