Jordan Taylor e Antonio Garcia vencem uma corrida encurtada em Lime Rock

O Corvette #3 e o Aston Martin da Heart of Racing ganharam a primeira corrida do ano dedicada apenas às classes de GT, que foi encurtada devido ao mau tempo.

GTLM

Fonte: Twitter/Corvette Racing

Depois de terem partido da pole, Taylor e Garcia lideraram todas as voltas da corrida a caminho do seu quarto triunfo do ano, com o espanhol a ter uma vantagem de nove segundos sobre o outro carro da marca americana quando a prova foi interrompida a uma hora e 12 minutos do fim devido à trovoada perto do circuito. 

Apesar de ainda existir alguma esperança de um eventual recomeço, as condições meteorológicas não mudaram, o que fez com que os comissários mostrassem a bandeira de xadrez quando se aperceberam de que seria impossível voltar à pista antes do final do período de duas horas e 40 minutos para o qual a corrida estava prevista.

Tal como tem acontecido na maioria das provas este ano, a luta pela vitória voltou a estar limitada aos dois Corvette, com Nick Tandy e Tommy Milner a ficarem classificados na segunda posição. O Porsche da WeatherTech Racing de Cooper MacNeil e de Mathieu Jaminet, o único outro carro da categoria à partida, nunca conseguiu acompanhar os dois líderes, terminando em terceiro.

GTD

Fonte: Twitter/IMSA

Roman De Angelis e Ross Gunn dominaram a prova dos GTD no Aston Martin da Heart of Racing, cedendo a liderança apenas no único ciclo de paragens da prova. A vitória de ontem foi a segunda do ano para a dupla do #23, que, ao terminar no pódio pela quarta corrida consecutiva, assumiu a liderança no campeonato da categoria.

Bryan Sellers e Madison Snow ganharam muitos lugares após a única sequência de paragens para terminar no segundo lugar, colocando o Lamborghini da Paul Miller Racing a cerca de dois segundos do líder quando a prova foi interrompida. Jack Hawksworth e Aaron Telitz completaram o pódio no Lexus #14 da Vasser Sullivan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...