A Trackhouse Racing anunciou ontem que adquiriu toda a operação da NASCAR da Chip Ganassi Racing.
Fonte: Twitter/Trackhouse Racing |
Numa notícia surpreendente, a equipa liderada por Justin Marks e pelo cantor Pitbull revelou que adquiriu toda a operação da Ganassi dedicada à NASCAR e que irá assumir o controlo dos seus bens a partir do final da temporada.
Para além disso, a Trackhouse também anunciou que irá inscrever dois carros a tempo inteiro na Cup Series em 2022, com Daniel Suárez a ser para já o único piloto confirmado. Kurt Busch e Ross Chastain, os dois pilotos da Ganassi, fazem parte da lista de candidatos para o segundo carro.
Chip Ganassi fez questão de reforçar que a sua equipa não está a sair do desporto motorizado (continuando com os seus programas na IndyCar, no IMSA WeatherTech SportsCar Championship e no Extreme E). No entanto, Ganassi confirmou que irá abandonar a NASCAR, salientando que, apesar de a sua operação não ter estado à venda, Marks e a Trackhouse fizeram uma oferta irrecusável.
Assim, 2021 será o último ano da Chip Ganassi Racing na Cup Series. Mais famosa pelo seu sucesso na IndyCar, a Ganassi chegou ao escalão principal da NASCAR em 2001, tendo vencido mais de uma dezena de corridas nas duas últimas décadas.
A Trackhouse encontra-se no campo oposto, tendo feito a sua estreia apenas esta temporada. Contudo, a equipa tem sido uma das boas surpresas desta época, uma vez que Daniel Suárez está num excelente 18º lugar do campeonato, tendo terminado três provas no top dez.
Sem comentários:
Enviar um comentário