Austin Cindric vai subir à Cup Series no próximo ano com a Penske, enquanto Harrison Burton irá pilotar para a Wood Brothers.
Fonte: Twitter/Team Penske |
A Penske já tinha anunciado que o campeão da Xfinity Series iria subir ao escalão principal da NASCAR em 2022, mas, de acordo com o plano original, Cindric iria estar ao volante do #21 da Wood Brothers no próximo ano. Contudo, a Penske anunciou ontem que Cindric (que lidera o campeonato na Xfinity Series com quatro triunfos) irá subir diretamente à equipa principal, substituindo Brad Keselowski no #2.
Apesar de a mudança de planos abrir a porta para que Matt DiBenedetto pudesse continuar na Wood Brothers, a equipa vai mesmo mudar de piloto para 2022, com Harrison Burton a passar a guiar o #21 a partir do próximo ano. Burton, que fez a sua estreia na Cup Series em Talladega, tem competido na Xfinity Series com a Joe Gibbs Racing no último ano e meio. Depois de ter ganho quatro corridas em 2020, Burton ocupa neste momento a quinta posição do campeonato.
A alteração do plano original no que diz respeito a Cindric e a contratação de Burton devem-se à saída de Brad Keselowski da Penske, que foi finalmente confirmada ontem. De acordo com os rumores, Keselowski deverá juntar-se à Roush no próximo ano, onde poderá passar a ser um dos proprietários da equipa. De acordo com Roger Penske, o facto de essa opção não estar disponível na Team Penske foi a principal razão para a saída de Keselowski.
O piloto com mais vitórias na história da Penske, Keselowski juntou-se à equipa em 2010, conquistando imediatamente o título da Xfinity Series. Keselowski daria depois o primeiro título do escalão principal da NASCAR ao "Capitão" em 2012, tendo sido uma presença constante nos lugares da frente durante mais de uma década com a equipa, vencendo 34 corridas na Cup Series.
Sem comentários:
Enviar um comentário