Chase Elliott ganhou a primeira corrida do escalão principal da NASCAR em Road America desde 1956, voltando a vencer num traçado convencional.
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
Depois de uma má sessão de qualificação em que realizou apenas o 34º melhor tempo, o piloto da Hendrick foi ganhando posições gradualmente, entrando definitivamente na luta pelo triunfo no início da terceira fase após o desenrolar das várias estratégias diferentes usadas pelos pilotos e equipas da frente ao longo da prova.
O campeão de 2020 ultrapassou Kyle Busch e Matt DiBenedetto pouco depois do recomeço para assumir a liderança pela primeira vez, mas perdeu vários lugares quando todos os pilotos optaram por vir às boxes durante um caution a 20 voltas do fim. Apesar de ter regressado à pista em quinto, Elliott recuperou a primeira posição ainda durante a volta do recomeço, liderando o resto da corrida para vencer pela segunda vez em 2021 e pela sétima vez em traçados convencionais.
Após ter vencido no traçado convencional de Daytona, Christopher Bell ganhou vários lugares no final para terminar em segundo, naquele que foi o seu primeiro resultado no top cinco desde Richmond. Kyle Busch recuperou do último lugar na partida para acabar em terceiro, à frente do seu irmão Kurt e de Denny Hamlin.
Tal como no Circuit of the Americas, Chase Briscoe e Ross Chastain voltaram a mostrar a sua qualidade em traçados convencionais, terminando em sexto e em sétimo. Vencedor do segundo segmento, Tyler Reddick cortou a meta em oitavo, à frente de Martin Truex Jr e de DiBenedetto. Depois de ter partido da pole, William Byron venceu o primeiro segmento, mas terminou apenas em 33º devido a um pião perto do fim, quando já estava algo atrasado na classificação.
Top 10
- Chase Elliott
- Christopher Bell
- Kyle Busch
- Kurt Busch
- Denny Hamlin
- Chase Briscoe
- Ross Chastain
- Tyler Reddick
- Martin Truex Jr
- Matt DiBenedetto
Sem comentários:
Enviar um comentário