Kurt Busch estreou-se a vencer na Cup Series em 2021, batendo o seu irmão Kyle na corrida de ontem em Atlanta.
Fonte: Twitter/NASCAR |
Claramente os dois mais rápidos em pista, os irmãos Busch lideraram 235 das 260 voltas em Atlanta, com Kyle a vencer o primeiro segmento e Kurt o segundo. O piloto da Ganassi continuou no primeiro lugar durante a primeira metade da última fase, mas foi ultrapassado por Kyle Busch após as últimas paragens, com o piloto da Joe Gibbs Racing a aproveitar o facto de ter parado uma volta mais cedo.
No entanto, o campeão de 2004 manteve-se sempre no encalço do seu irmão, beneficiando das suas dificuldades em dobrar Ross Chastain para voltar a assumir a liderança a 23 voltas do fim. Kyle Busch manteve-se sempre perto do piloto do #1 até ao final da prova, mas não conseguiu chegar perto o suficiente para esboçar uma tentativa de ultrapassagem.
Assim, Kurt Busch cortou a meta com cerca de um segundo de vantagem, vencendo pela primeira vez em 2021 depois de ter passado grande parte da temporada fora dos lugares de acesso aos playoffs. A corrida de ontem foi também a quarta em que os dois irmãos Busch acabaram em primeiro e segundo, com ambos a terem triunfado em duas ocasiões.
Depois de ter falhado a inspeção antes da corrida e de ter sido obrigado a começar nos últimos lugares, Martin Truex Jr recuperou para acabar em terceiro, à frente de Alex Bowman e de Ryan Blaney, que tinha ganho a primeira prova do ano em Atlanta. Tyler Reddick, Chase Elliott, Christopher Bell, Matt DiBenedetto e Brad Keselowski completaram o top dez.
A última corrida em Atlanta antes de a pista ser reconfigurada e repavimentada esteve interrompida durante cerca de 20 minutos devido a um problema no asfalto.
Top 10
- Kurt Busch
- Kyle Busch
- Martin Truex Jr
- Alex Bowman
- Ryan Blaney
- Tyler Reddick
- Chase Elliott
- Christopher Bell
- Matt DiBenedetto
- Brad Keselowski
Sem comentários:
Enviar um comentário