Kurt bate Kyle no duelo dos irmãos Busch em Atlanta

Kurt Busch estreou-se a vencer na Cup Series em 2021, batendo o seu irmão Kyle na corrida de ontem em Atlanta.

Fonte: Twitter/NASCAR

Claramente os dois mais rápidos em pista, os irmãos Busch lideraram 235 das 260 voltas em Atlanta, com Kyle a vencer o primeiro segmento e Kurt o segundo. O piloto da Ganassi continuou no primeiro lugar durante a primeira metade da última fase, mas foi ultrapassado por Kyle Busch após as últimas paragens, com o piloto da Joe Gibbs Racing a aproveitar o facto de ter parado uma volta mais cedo.

No entanto, o campeão de 2004 manteve-se sempre no encalço do seu irmão, beneficiando das suas dificuldades em dobrar Ross Chastain para voltar a assumir a liderança a 23 voltas do fim. Kyle Busch manteve-se sempre perto do piloto do #1 até ao final da prova, mas não conseguiu chegar perto o suficiente para esboçar uma tentativa de ultrapassagem.

Assim, Kurt Busch cortou a meta com cerca de um segundo de vantagem, vencendo pela primeira vez em 2021 depois de ter passado grande parte da temporada fora dos lugares de acesso aos playoffs. A corrida de ontem foi também a quarta em que os dois irmãos Busch acabaram em primeiro e segundo, com ambos a terem triunfado em duas ocasiões.

Depois de ter falhado a inspeção antes da corrida e de ter sido obrigado a começar nos últimos lugares, Martin Truex Jr recuperou para acabar em terceiro, à frente de Alex Bowman e de Ryan Blaney, que tinha ganho a primeira prova do ano em Atlanta. Tyler Reddick, Chase Elliott, Christopher Bell, Matt DiBenedetto e Brad Keselowski completaram o top dez.

A última corrida em Atlanta antes de a pista ser reconfigurada e repavimentada esteve interrompida durante cerca de 20 minutos devido a um problema no asfalto.


Top 10
  1. Kurt Busch
  2. Kyle Busch
  3. Martin Truex Jr
  4. Alex Bowman
  5. Ryan Blaney
  6. Tyler Reddick
  7. Chase Elliott
  8. Christopher Bell
  9. Matt DiBenedetto
  10. Brad Keselowski

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...