Kyle Busch aproveitou os problemas dos seus principais adversários para voltar a vencer na Xfinity Series.
Fonte: Twitter/Toyota Racing |
Apesar de não ter mostrado o mesmo andamento das outras provas em que participou e de ter saído de pista em duas ocasiões, Busch ficou na posição ideal para vencer quando um incidente no penúltimo recomeço danificou os carros de Austin Cindric e de Justin Allgaier, pouco depois de Ty Gibbs ter abandonado com problemas de transmissão.
O piloto da Joe Gibbs partiu em sétimo para o último recomeço a sete voltas do fim, mas beneficiou dos seus pneus mais frescos para ganhar muitos lugares, assumindo a liderança na volta seguinte ao ultrapassar AJ Allmendinger. Busch liderou depois as últimas voltas a caminho do seu quarto triunfo do ano e 101º no campeonato.
Daniel Hemric assegurou uma dobradinha para a Joe Gibbs Racing ao terminar em segundo, à frente de Michael Annett, que também aproveitou os pneus mais frescos para acabar em terceiro. Depois de ter vencido os dois primeiros segmentos e de ter liderado 12 voltas, Allmendinger teve de contentar-se com o quarto lugar após uma penalização por uma irregularidade nas boxes o ter obrigado a começar a última fase longe da frente e após ter usado todos os seus jogos de pneus antes dos últimos recomeços.
Harrison Burton, Kevin Harvick (na sua segunda corrida do ano no campeonato), Riley Herbst, Cindric, Noah Gragson e Justin Haley completaram o top dez, com o piloto da Penske a ter recuperado muitos lugares após o último recomeço. Cindric liderou 10 voltas e parecia estar a caminho de mais uma vitória, mas o facto de ter abdicado da sua posição em pista para colocar o seu último jogo de pneus no penúltimo recomeço fez com que tivesse de recomeçar no meio do plantel, tendo ficado envolvido num acidente que o obrigou a voltar às boxes para reparar os danos e que o retirou da luta pelo triunfo.
Top 10
- Kyle Busch
- Daniel Hemric
- Michael Annett
- AJ Allmendinger
- Harrison Burton
- Kevin Harvick
- Riley Herbst
- Austin Cindric
- Noah Gragson
- Justin Haley
Sem comentários:
Enviar um comentário