O Cadillac #31 ganhou a corrida de ontem em Watkins Glen, com a PR1/Mathiasen, a Riley, a Corvette e a Lexus a vencerem nas outras classes.
DPi/LMP2/LMP3
Fonte: Twitter/SportsCar365 |
Felipe Nasr e Pipo Derani venceram pela primeira vez em 2021, numa corrida que esteve interrompida por uma bandeira vermelha de cerca de 45 minutos.
Quarto na sessão de qualificação, Derani foi o piloto a começar a prova no Cadillac da Action Express, tendo parado mais cedo do que os seus adversários para assumir a liderança no final do primeiro ciclo de paragens. O #31 manteve-se na primeira posição até ter feito a sua segunda paragem, pouco antes da bandeira vermelha que interrompeu a prova devido à trovoada perto do circuito.
A segunda prova da semana em Watkins Glen recomeçou a 49 minutos do fim ainda com o pace car na pista, com as equipas a aproveitarem para visitar as boxes pela última vez. A estratégia alternativa seguida pelo Cadillac da Action Express fez com que o #31 fosse o primeiro a regressar à pista, visto que, enquanto as outras equipas precisaram de reabastecer e de trocar de pneus, o Cadillac vermelho precisou apenas de algum combustível.
Depois de ter substituído Derani, Felipe Nasr aguentou a pressão de Renger van der Zande no #01 da Chip Ganassi Racing nos últimos 40 minutos da corrida para obter a primeira vitória do ano para o #31, naquele que também foi o primeiro triunfo da Action Express desde a primeira corrida em Sebring no ano passado.
Van der Zande e Kevin Magnussen recuperaram de um incidente com o #60 da Meyer Shank na partida para acabarem no segundo lugar, à frente do Acura da Wayne Taylor Racing, que, apesar de ter partido da pole e de ter liderado a primeira parte da corrida, não conseguiu aguentar o ritmo do #31 e do #01 na fase final. O Cadillac da JDC-Miller terminou em quarto, à frente do Mazda #55 e do Acura da Meyer Shank.
Ben Keating e Mikkel Jensen dominaram a corrida dos LMP2 no #52 da PR1/Mathiasen, terminando à frente dos Oreca da WIN Autosport e da Tower Motorsport. Nos LMP3, a Riley obteve a sua terceira vitória consecutiva, com o #74 de Felipe Fraga e de Gar Robinson a cortar a meta à frente do outro carro da equipa.
GTLM/GTD
Fonte: Twitter/Corvette Racing |
Depois de ter ganho a prova de seis horas do fim de semana passado, o Corvette #3 voltou a vencer na corrida de ontem.
Sem os BMW da RLL, que estão a disputar apenas as corridas de longa duração, a Corvette tinha apenas o Porsche da WeatherTech como adversário. Contudo, Cooper MacNeil não conseguiu acompanhar o ritmo dos dois carros da marca americana na parte inicial da corrida, deixando o #3 e o #4 sozinhos na luta pela vitória.
Tal como tinha acontecido no último domingo, Jordan Taylor e Antonio Garcia levaram a melhor sobre Nick Tandy e Tommy Milner, com os campeões de 2020 a vencerem pela terceira vez nesta temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.
Nos GTD, a Lexus obteve finalmente a primeira vitória do ano, numa corrida dominada pelos carros da Vasser Sullivan. Depois de o #12 ter liderado a primeira metade da prova, Jack Hawksworth ultrapassou Zach Veach no outro carro da equipa para vencer, apesar de ter alguns danos na parte da frente do #14. O Aston Martin da Heart of Racing completou o pódio, atrás dos dois Lexus.
Sem comentários:
Enviar um comentário