Josef Newgarden dá a primeira vitória do ano à Penske em Mid-Ohio

Josef Newgarden obteve finalmente o seu primeiro triunfo do ano, naquela que também foi a primeira vitória da Penske em 2021.

Fonte: Twitter/Team Penske

Depois de ter dominado e de ter sido ultrapassado perto do fim em Detroit e em Road America, Newgarden fez a pole no sábado e liderou 73 das 80 voltas em Mid-Ohio, cedendo a primeira posição apenas durante os vários ciclos de paragens. Apesar de ter tido mais de oito segundos de vantagem sobre Marcus Ericsson (o seu maior adversário no dia de ontem), a fase final da prova não foi assim tão confortável, visto que o piloto da Ganassi recuperou muito tempo nas últimas voltas.

No entanto, Newgarden conseguiu cortar a meta com oito décimas de segundo sobre o vencedor da primeira prova de Detroit para oferecer a primeira vitória do ano à Penske, no mesmo fim de semana em que a equipa celebrou o 50º aniversário do seu primeiro triunfo no campeonato, obtido por Mark Donohue em Pocono no dia 3 de julho de 1971.

Marcus Ericsson converteu um dos seus melhores desempenhos desde que chegou à IndyCar num segundo lugar no final, num dia em que a Ganassi ocupou as últimas duas posições do pódio e o quarto lugar. Após ter ganho em Road America, Alex Palou voltou a aumentar a sua liderança no campeonato, tendo ultrapassado Alexander Rossi e Scott Dixon no último ciclo de paragens, com o seu colega de equipa e o piloto da Andretti a completarem o top cinco no final do dia.

Vencedor em Mid-Ohio em 2015, Graham Rahal cortou a meta em sexto, à frente de Romain Grosjean e de Patricio O'Ward, que recuperou de uma qualificação onde obteve apenas o 20º melhor tempo para acabar em oitavo. Santino Ferrucci e Takuma Sato ocuparam os outros lugares dos dez primeiros. Depois de ter estado em segundo durante a primeira fase da corrida, Colton Herta acabou apenas em 13º devido a duas paragens muito demoradas.


Top 10
  1. Josef Newgarden
  2. Marcus Ericsson
  3. Alex Palou
  4. Scott Dixon
  5. Alexander Rossi
  6. Graham Rahal
  7. Romain Grosjean
  8. Patricio O'Ward
  9. Santino Ferrucci
  10. Takuma Sato

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...