Kyle Busch interrompeu uma série de 33 corridas sem vencer ao triunfar no Texas, batendo Martin Truex Jr e Christopher Bell.
Fonte: Twitter/Toyota Racing |
Numa corrida cujo último segmento não teve nenhum caution, Busch teve de passar toda a última fase a poupar combustível, uma vez que tinha realizado a sua última paragem oito voltas antes de Truex, que se aproximava cada vez mais de Busch à medida que este abrandava o mais possível para chegar ao fim. O campeão de 2019 acabou por cortar a meta com apenas 0.468 segundos de vantagem sobre Truex para obter a sua primeira vitória do ano e estender a sua série de (agora) 16 temporadas consecutivas com pelo menos um triunfo, numa época em que foi eliminado dos playoffs na "Round of 12".
Apesar de ter liderado 53 voltas, Truex teve de contentar-se com o segundo lugar, com o momento decisivo da sua corrida a ser o final da segunda fase, visto que começou a ficar sem combustível pouco antes de parar nas boxes, cedendo a liderança a Kyle Busch. Esse pode mesmo ter sido o momento que definiu a época do campeão de 2017, dado que Truex sofreu uma penalização de 20 pontos por não ter passado na inspeção antes da corrida no domingo. Mesmo com o segundo lugar, Truex encontra-se a 36 pontos de um lugar no "Championship 4", estando praticamente obrigado a vencer em Martinsville para lutar pelo título em Phoenix.
Christopher Bell obteve o melhor resultado da sua curta carreira na Cup Series ao terminar em terceiro, à frente de Ryan Blaney e Alex Bowman. Brad Keselowski, Kurt Busch, Matt DiBenedetto, Denny Hamlin e Joey Logano completaram o top dez. Clint Bowyer, vencedor da primeira fase, acabou em 17º, um lugar atrás de Kevin Harvick, que recomeçou a corrida com uma volta de atraso depois de um toque no muro ainda no dia de domingo, cerca de 72 horas antes do recomeço.
Top 10
- Kyle Busch
- Martin Truex Jr
- Christopher Bell
- Ryan Blaney
- Alex Bowman
- Brad Keselowski
- Kurt Busch
- Matt DiBenedetto
- Denny Hamlin
- Joey Logano
Sem comentários:
Enviar um comentário