Martin Truex Jr tornou-se no primeiro piloto a ganhar uma corrida dos campeonatos nacionais da NASCAR em Bristol em terra.
Fonte: Twitter/Kyle Busch Motorsports |
Um de seis pilotos da Cup Series a participar na prova, Truex partiu no 15º lugar no #51 da Kyle Busch Motorsports, mas subiu rapidamente na classificação, assumindo a liderança na última volta do primeiro segmento ao ultrapassar Sheldon Creed. O campeão de 2017 da Cup Series dominou o resto da prova, liderando 105 das 150 voltas e sobrevivendo aos muitos recomeços para se estrear a vencer no campeonato naquela que foi apenas a sua terceira corrida na Truck Series (e a primeira desde 2006).
O único piloto que conseguiu dar algum trabalho a Truex nos recomeços, Ben Rhodes cortou a meta na segunda posição, à frente de Rapahel Lessard, Todd Gilliland e Chase Briscoe. Grant Enfinger, Zane Smith, Parker Kligerman, Austin Hill e Austin Wayne Self completaram o top dez. Bubba Wallace (11º), Kevin Harvick (15º) e Daniel Suárez (17º) terminaram dentro do top 20, enquanto Kyle Larson abandonou depois de ter ficado envolvido num acidente, nunca tendo estado na luta pelo triunfo. Ryan Newman não participou devido ao cancelamento das corridas de qualificação.
Para além do domínio de Truex, a prova também ficou marcada pelo grande número de incidentes, o que resultou num total de 12 cautions em apenas 150 voltas. Originalmente prevista para a noite de sábado, a primeira corrida de um dos três campeonatos nacionais da NASCAR na versão de Bristol em terra tinha sido adiada duas vezes devido ao mau tempo.
Top 10
- Martin Truex Jr
- Ben Rhodes
- Raphael Lessard
- Todd Gilliland
- Chase Briscoe
- Grant Enfinger
- Zane Smith
- Parker Kligerman
- Austin Hill
- Austin Wayne Self
Sem comentários:
Enviar um comentário