Alex Palou venceu a primeira prova do IndyCar iRacing Challenge de 2021, disputada na versão virtual do Circuito Gilles Villeneuve.
Fonte: Twitter/NTT INDYCAR Series |
O piloto espanhol, que fará a sua estreia com a Ganassi no próximo mês em Barber, dominou a corrida de ontem à noite, liderando 29 das 32 voltas ao circuito canadiano. Depois de ter feito a pole, Palou liderou quase toda a corrida, cedendo a liderança apenas quando regressou à pista após a sua visita às boxes atrás de Scott McLaughlin, que tinha parado algumas voltas antes.
No entanto, Palou passou para a frente do tricampeão dos Supercars pouco depois, numa ultrapassagem musculada que causou uma saída de pista ao piloto da Penske. Palou não voltou a ser incomodado e venceu a prova sem grandes problemas, enquanto McLaughlin foi ainda ultrapassado por Braden Eves, piloto que compete habitualmente na Indy Pro 2000.
James Davison e Sage Karam completaram o top cinco no final da prova, terminando à frente de Pietro Fittipaldi, RC Enerson, Takuma Sato, Marcus Ericsson e Nikita Lastochkin, ex-piloto dos vários campeonatos de promoção da IndyCar. A segunda corrida do IndyCar iRacing Challenge será disputada na próxima quinta-feira na versão virtual de Homestead.
Sem comentários:
Enviar um comentário