O Cadillac #5 venceu as 12 Horas de Sebring, com a PR1 Mathiasen, a Core, a WeatherTech Racing e a Pfaff a ganharem nas outras classes.
DPi/LMP2/LMP3
Fonte: Twitter/IMSA |
Sébastien Bourdais, Loic Duval e Tristan Vautier ultrapassaram vários obstáculos para obter uma vitória improvável. O Cadillac #5 patrocinado pela Mustang Sampling tinha passado a maior parte da corrida muito longe da luta pelo triunfo, chegado a estar a uma volta do líder depois de ter sido vítima inocente de dois toques dos carros da Action Express na primeira metade da prova.
No entanto, o trio francês foi gradualmente recuperando terreno, aproveitando os cautions e os problemas do #01 da Ganassi para assumir a liderança no penúltimo ciclo de paragens. Bourdais, que foi o piloto que terminou a prova, teve ainda de aguentar a enorme pressão de Harry Tincknell no Mazda #55 nos últimos 20 minutos, após um recomeço que viu cinco DPi na luta pela vitória.
O Cadillac #48 cortou a meta no terceiro lugar, mas foi despromovido para o último lugar na categoria por Simon Pagenaud ter excedido o seu tempo máximo ao volante do carro por 50 segundos. Assim, foi o Acura da Meyer Shank a completar o pódio, acabando à frente do #10 da Wayne Taylor Racing e do #01 da Ganassi.
Pela segunda corrida consecutiva, Renger van der Zande, Kevin Magnussen e Scott Dixon não tiveram um resultado representativo do seu andamento. O trio da Ganassi esteve sempre no top três e lideraca a prova com quase dez segundos de vantagem sobre o segundo classificado quando Dixon embateu no BMW #25 ao tentar entrar nas boxes, o que danificou o Cadillac e custou duas voltas ao #01.
Ben Keating, Mikkel Jensen e Scott Huffaker dominaram os LMP2 no #52 da PR1 Mathiasen, terminando com dois segundos e meio de vantagem para o carro da Era, que recuperou a sua volta de atraso na última hora. A Core Autosport venceu nos LMP3, depois de Colin Braun (que foi acompanhado por Jon Bennett e George Kurtz) ter ultrapassado os carros da Riley na parte final.
GTLM/GTD
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O Porsche da WeatherTech Racing beneficiou de um toque entre os dois líderes nos últimos dez minutos para assumir a liderança. O #79 tinha passado a maior parte da segunda metade da corrida no terceiro lugar, mas um toque de Connor de Phillippi em Antonio Garcia abriu a porta a Mathieu Jaminet, que, juntamente com Cooper MacNeil e Matt Campbell, levou o Porsche privado à vitória.
Depois de ter cumprido uma penalização por ter sido considerado o responsável pelo toque, o BMW #25 cortou a meta na segunda posição a uma volta do carro da WeatherTech operado pela Proton, com o #24 e os dois Corvettes a ocuparem as outras posições da categoria no final de umas 12 horas que tinham sido dominadas pelo Corvette #3.
Tal como no ano passado, a marca germânica também venceu nos GTD, com Laurens Vanthoor, Lars Kern e Zacharie Robichon a levarem o #9 da Pfaff Motorsports ao triunfo. O Porsche preto e vermelho foi o carro a bater na segunda metade da corrida, acabando à frente do #16 da Wright e do Aston Martin da Heart of Racing.
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