O mau tempo impediu a realização de todas as sessões de ontem dos campeonatos da NASCAR em Bristol, adiando a prova da Truck Series.
Fonte: Twitter/FOX:NASCAR |
Originalmente prevista para ontem à noite, a corrida foi adiada para as 02:00 desta madrugada, passando a ser disputada após a prova da Cup Series, que mantém o seu lugar no horário de hoje. O adiamento da primeira prova do fim de semana deve-se ao mau tempo que se abateu sobre a pista do Tennessee no dia de ontem, que também cancelou as corridas de qualificação dos dois campeonatos.
Depois de a chuva que caiu durante a tarde ter parado por algum tempo, a NASCAR ainda tentou organizar as corridas de qualificação que deveriam ter definido a ordem de partida para as provas dos dois campeonatos, mas a lama que cobriu os pneus, os radiadores e os para-brisas dos veículos na primeira volta da primeira corrida de qualificação da Truck Series mostrou que a pista ainda não estava pronta para as provas, com a chuva que voltou a cair pouco depois a cancelar definitivamente todas as sessões de sábado.
Assim, a ordem de partida para as corridas da Cup Series e da Truck Series foi determinada pela mesma fórmula matemática usada nos outros fins de semana que não têm sessões de qualificação, que tem em conta a posição dos pilotos e a sua melhor volta na prova anterior, bem como a classificação do carro nos campeonatos.
Kyle Larson deveria partir em primeiro para a corrida da Cup Series, mas uma troca de motor após os treinos vai obrigar o piloto da Hendrick a começar nos últimos lugares. Desta forma, Denny Hamlin e Ryan Blaney irão ocupar a primeira linha, enquanto John Hunter Nemechek e Austin Hill vão partir nos dois primeiros lugares para a prova da Truck Series.
Sem comentários:
Enviar um comentário