Kyle Larson precisou apenas de quatro corridas para se estrear a vencer com a Hendrick, dominando a prova em Las Vegas.
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
O piloto do #5 liderou 103 das 267 voltas da corrida de ontem em Las Vegas, juntando o ponto de playoff por ter terminado o segundo segmento em primeiro aos cinco obtidos com o triunfo. Depois de já ter passado várias vezes pela liderança em momentos anteriores, Larson regressou ao primeiro lugar quando ultrapassou Denny Hamlin a cerca de 60 voltas do fim, cedendo depois o controlo da corrida apenas no último ciclo de paragens, cortando a meta com três segundos de vantagem sobre Brad Keselowski.
A vitória de ontem foi a sétima da carreira de Larson na Cup Series e a primeira desde a sua suspensão por ter proferido um insulto racista no seu live stream de um evento virtual em abril do ano passado. Com o triunfo em Las Vegas, Larson tornou-se no piloto da Hendrick a chegar mais rapidamente à sua primeira vitória com a equipa, naquele que foi a primeira visita do histórico #5 ao victory lane desde 2017.
Vencedor do primeiro segmento, Keselowski teve de contentar-se com o segundo lugar no final, tendo liderado 27 voltas. Depois de uma primeira metade da corrida discreta, Kyle Busch fez uma excelente recuperação na fase final para acabar em terceiro, à frente de Hamlin, o segundo piloto com mais voltas na liderança (47), e de Ryan Blaney, que obteve o seu primeiro resultado nos dez primeiros em 2021.
Martin Truex Jr, Christopher Bell, William Byron, Joey Logano e Erik Jones completaram o top dez. Após ter partido no primeiro lugar, Kevin Harvick teve uma corrida discreta, terminando apenas em 20º, num dia em que todos os seus companheiros de equipa na Stewart-Haas passara quase toda a prova para lá dos 20 primeiros.
Top 10
- Kyle Larson
- Brad Keselowski
- Kyle Busch
- Denny Hamlin
- Ryan Blaney
- Martin Truex Jr
- Christopher Bell
- William Byron
- Joey Logano
- Erik Jones
Sem comentários:
Enviar um comentário