Joey Logano tornou-se no primeiro vencedor de uma corrida do escalão principal da NASCAR em terra em mais de 50 anos.
Fonte: Twitter/Ford Performance |
Depois de ter partido apenas na décima posição, o piloto da Penske foi ganhando posições gradualmente durante a corrida, terminando o primeiro segmento em sexto. O campeão de 2018 voltou a subir na classificação no segmento seguinte, assumindo a liderança pouco antes do final da segunda fase ao ultrapassar um surpreendente Daniel Suárez.
Logano liderou depois todas as voltas até ao fim, tendo aguentado a pressão de Denny Hamlin durante a última fase e num recomeço em overtime para vencer a primeira corrida em terra da Cup Series desde 1970, tornando-se também no sétimo vencedor diferente em sete corridas do escalão principal da NASCAR em 2021.
Nono e sexto nas duas primeiras fases, Ricky Stenhouse Jr fez uma excelente recuperação no último segmento, tendo aproveitado os erros de Hamlin e de Martin Truex Jr no último recomeço para terminar no segundo lugar à frente do piloto do #11. No entanto, a maior surpresa da corrida foi a excelente prestação de Daniel Suárez, que deu o primeiro top cinco à Trackhouse ao acabar em quarto, tendo liderado 58 voltas. Ryan Newman também obteve o seu melhor resultado do ano, cortando a meta em quinto.
William Byron, Tyler Reddick, Ryan Blaney, Erik Jones e Chase Elliott completaram o top dez. Depois de vencer a corrida da Truck Series, Truex liderou 126 voltas e ganhou o primeiro segmento, mas acabou apenas em 19º depois de um erro no último recomeço. Embora não tenha sido tão caótico como se chegou a temer, o regresso da Cup Series à terra ficou marcado por vários acidentes, com os problemas de visibilidade a fazerem com que os recomeços deixassem de ser feitos com os carros lado a lado.
Top 10
- Joey Logano
- Ricky Stenhouse Jr
- Denny Hamlin
- Daniel Suárez
- Ryan Newman
- William Byron
- Tyler Reddick
- Ryan Blaney
- Erik Jones
- Chase Elliott
Sem comentários:
Enviar um comentário