NASCAR revela mais detalhes sobre as corridas em Bristol em terra

A NASCAR anunciou os últimos detalhes do formato para as suas corridas no fim de semana de Bristol em terra.

Fonte: Twitter/NASCAR

Depois de já ter revelado que a ordem de partida seria definida por quatro corridas de qualificação tanto para a prova da Truck Series como para a da Cup Series, a NASCAR anunciou ontem que essa ordem será baseada numa combinação entre o resultado final e a prestação do piloto nessas corridas de qualificação de 15 voltas.

Desta forma, depois de um sorteio definir as posições de partida para as corridas de qualificação, será uma fórmula que atribui pontos ao resultado final (10 para o primeiro, 1 para o décimo) e ao número de ultrapassagens (em que os pilotos acumulam pontos por posição ganha) que definirá a ordem para a prova principal.

Para alem disso, a NASCAR também confirmou que, a não ser que os veículos estejam envolvidos em acidentes, as equipas só poderão reabastecer e trocar de pneus durante as interrupções entre os segmentos, com a ordem da corrida a manter-se independentemente da velocidade da paragem, assumindo que um tempo mínimo determinado pela NASCAR seja cumprido. No entanto, as equipas não são obrigadas a visitar as boxes nestes períodos, podendo aí ganhar posições entre as varias fases.

Ao contrário das provas normais, não haverá zona em que os pilotos podem escolher a linha em que quererão recomeçar. A primeira corrida do escalão principal da NASCAR a ser disputada em terra desde setembro de 1970 terá 250 voltas, com o primeiro segmento a acabar na 75ª volta e o segundo na 150ª volta. A prova da Truck Series terá um total de 150 voltas, com a primeira fase a terminar na 40ª volta e a segunda na 90ª volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...