Martin Truex Jr obteve a sua primeira vitória desde junho do ano passado, ganhando a corrida da Cup Series de ontem em Phoenix.
Fonte: Twitter/NASCAR |
Depois de um toque no muro na parte inicial ter danificado ligeiramente o #19 e de ter forçado Truex a paragens mais longas nos primeiros cautions, o campeão de 2017 foi recuperando posições gradualmente após o primeiro segmento, terminando a segunda fase em segundo. O campeão de 2017 assumiu a liderança pela primeira vez pouco depois do início do último segmento e, mesmo depois de ter perdido o primeiro lugar numa paragem após um caution, voltou a ultrapassar Joey Logano no último recomeço para ganhar pela primeira vez desde Martinsville no ano passado.
Num dia em que os pilotos da Penske lideraram mais de metade da corrida, Logano foi o melhor representante da equipa do "Capitão" no final, cortando a meta em segundo. O vencedor desta prova no ano passado venceu o segundo segmento e foi o piloto que liderou mais voltas (164 das 312), mas não conseguiu suster o andamento de Truex na parte final. Denny Hamlin obteve o seu quarto resultado no top cinco do ano ao acabar em terceiro, à frente de Brad Keselowski, Chase Elliott e Kevin Harvick.
Após ter sido forçado a abdicar do seu lugar na grelha por não ter passado na inspeção antes da prova (tal como Elliott e William Byron) e de ter sido penalizado em duas ocasiões por excesso de velocidade nas boxes, Kyle Larson terminou em sétimo, com Byron, Christopher Bell e Ryan Blaney (vencedor do primeiro segmento) a completarem o top dez.
Top 10
- Martin Truex Jr
- Joey Logano
- Denny Hamlin
- Brad Keselowski
- Chase Elliott
- Kevin Harvick
- Kyle Larson
- William Byron
- Christopher Bell
- Ryan Blaney
Sem comentários:
Enviar um comentário