Cole Custer obteve uma vitória surpreendente no Kentucky, passando de sexto a primeiro nas últimas duas voltas.
Fonte: Twitter/NASCAR |
O piloto da Stewart-Haas, que tem tido um ano de estreia bastante difícil na Cup Series, estava na sexta posição nas últimas voltas de uma corrida que iria ser decidida entre Kevin Harvick e Martin Truex Jr, que estavam a lutar pelo primeiro lugar antes de um caution devido a um pião de Matt Kenseth. Pelo segundo ano consecutivo, seria um recomeço emocionante a determinar o vencedor no Kentucky, com Custer a surpreender tudo e todos com um recomeço impressionante, que lhe permitiu entrar na última volta ao lado dos dois líderes e de Ryan Blaney. Por fora, Custer aproveitou um ligeiro toque de Blaney em Harvick para ultrapassar os três pilotos que estavam à sua frente, tendo depois apenas de aguentar a pressão de Truex para vencer a sua primeira prova na Cup Series e apurar-se para os playoffs e para a corrida All-Star.
What a finish! Retweet to congratulate rookie @ColeCuster on his first NASCAR Cup Series victory. pic.twitter.com/7XJxR9pvlI— FOX: NASCAR (@NASCARONFOX) July 12, 2020
Depois de ter liderado durante a maior parte da última fase, Truex não conseguiu vencer no Kentucky pela terceira vez, tendo perdido a liderança para Harvick e para Blaney perto do fim, sendo depois batido por Custer na última volta de uma corrida que não teve grande história antes das últimas 30 voltas. Matt DiBenedetto também fez um excelente recomeço para acabar em terceiro, á frente de Harvick, Kurt Busch e Blaney.
Num bom dia para os rookies, Christopher Bell e Tyler Reddick também acabaram no top dez. Aric Almirola, que liderou mais de 120 das 267 voltas da corrida e venceu o primeiro segmento, perdeu andamento na segunda metade da corrida e terminou apenas em oitavo, à frente de Brad Keselowski, vencedor da segunda fase.
Top 10
- Cole Custer
- Martin Truex Jr
- Matt DiBenedetto
- Kevin Harvick
- Kurt Busch
- Ryan Blaney
- Christopher Bell
- Aric Almirola
- Brad Keselowski
- Tyler Reddick
Sem comentários:
Enviar um comentário