Kyle Busch e Justin Allgaier ganham as corridas da Truck Series e da Xfinity Series em Atlanta

Kyle Busch e Justin Allgaier foram os vencedores das corridas dos escalões inferiores da NASCAR em Atlanta.

Kyle Busch domina a prova da Truck Series

Fonte: Twitter/Kyle Busch Motorsports

Kyle Busch estreou-se a vencer na Truck Series em 2021, obtendo o seu 60ª triunfo no campeonato. O piloto da Joe Gibbs Racing na Cup Series liderou 102 das 130 voltas, tendo assumido a liderança pela última vez pouco depois do início da última fase ao ultrapassar John Hunter Nemechek. O recordista de vitórias no campeonato só perdeu o primeiro lugar durante a última sequência de paragens, cortando a meta com mais de quatro segundos de vantagem sobre Austin Hill.

Apesar de ter ultrapassado o seu patrão pouco antes do fim dos dois primeiros segmentos para obter dois pontos de playoff, Nemechek não conseguiu aguentar o ritmo de Busch na última fase, terminando em terceiro, à frente de Johnny Sauter e de Sheldon Creed. Zane Smith, Ross Chastain (na sua primeira corrida do ano na Truck Series), Matt Crafton, Brett Moffitt e Stewart Friesen ocuparam os outros lugares dos dez primeiros.


Justin Allgaier bate Martin Truex Jr para ganhar a corrida da Xfinity Series

Fonte: Twitter/JR Motorsports

Justin Allgaier aguentou a pressão de Martin Truex Jr para obter a sua primeira vitória do ano. Terceiro no primeiro segmento e segundo no segmento intermédio, Allgaier assumiu a liderança após um caution na terceira fase, beneficiando de uma penalização por excesso de velocidade nas boxes de Truex, que tinha terminado as duas primeiras fases em primeiro e dominado a prova.

Na sua primeira prova na Xfinity Series em mais de dez anos, Truex recuperou rapidamente, tendo passado as últimas dez voltas a cerca de um segundo de Allgaier. Apesar de ter estado sempre muito perto do #7, Truex nunca conseguiu esboçar uma tentativa de ultrapassagem, cortando a meta no segundo lugar num dia em que liderou 103 das 163 voltas.

Harrison Burton acabou em terceiro, à frente de Noah Gragson e de AJ Allmendinger (vencedor em 2020), que fizeram uma excelente recuperação depois de terem ficado envolvidos num acidente no fim da primeira fase. Riley Herbst, Michael Annett, Justin Haley, Daniel Hemric (que se desentendeu com Gragson após a bandeira de xadrez) e Ryan Sieg completaram o top dez.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...