Alex Bowman e Kyle Busch venceram duas corridas que só ficaram decididas nas últimas voltas em Pocono.
Bowman vence no sábado depois de um furo de Kyle Larson
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
Alex Bowman interrompeu a série de triunfos de Kyle Larson ao vencer pela terceira vez em 2021 no escalão principal da NASCAR.
No entanto, tudo indicava que Larson iria ganhar a sua quarta prova consecutiva (quinta se a corrida All-Star estiver incluída), uma vez que o piloto do #5 tinha ultrapassado o seu colega de equipa a quatro voltas do final depois de uma batalha incrível entre os dois carros da Hendrick Motorsports que tinha começado no último recomeço.
Mais rápido do que Bowman, Larson afastou-se rapidamente do #48, mas um furo antes da última curva da última volta fez com que o #5 embatesse com violência no muro, cortando a meta apenas em nono. Bowman estava no sítio certo à hora certa e aproveitou o azar de Larson para ganhar pela terceira vez na temporada depois dos triunfos em Richmond e em Dover, naquela que foi a sexta vitória consecutiva da Hendrick.
Vencedor do segundo segmento, Kyle Busch acabou em segundo, à frente de William Byron, Denny Hamlin e Ryan Blaney. Ao terminar a segunda fase em primeiro e ao completar a corrida em sexto, Kurt Busch entrou finalmente nos lugares de acesso aos playoffs, enquanto que Joey Logano, Kevin Harvick, Larson e Brad Keselowski completaram o top dez de uma corrida em que os pilotos e equipas usaram muitas estratégias diferentes.
Kyle Busch poupa combustível suficiente para vencer no domingo
Fonte: Twitter/Joe Gibbs Racing |
Apesar de ser um dos mais rápidos no domingo, o dia de Busch parecia ter terminado quando o piloto da Joe Gibbs Racing começou a sofrer problemas de transmissão, que o obrigaram a fazer a maior parte da prova apenas em quarta velocidade. Contudo, a variedade de estratégias em jogo na parte final deu uma oportunidade ao campeão de 2015 e de 2019 de voltar a entrar na luta pelo triunfo.
À medida que a segunda prova do fim de semana se aproximava do fim, ficou claro que o vencedor seria o piloto que tinha poupado mais combustível entre um grupo de pilotos que incluía William Byron (vencedor do segundo segmento), Kurt Busch, Denny Hamlin, Kyle Larson e Kyle Busch. Tendo feito a sua última paragem uma volta depois dos outros pilotos, o mais novo dos irmãos Busch ultrapassou Larson e o seu irmão para chegar ao terceiro lugar.
O piloto do #18 aproveitou depois o facto de Byron e Hamlin serem obrigados a parar a três e a duas voltas do fim para assumir a liderança, cortando a meta com oito segundos de vantagem sobre Larson, que também alcançou um resultado improvável, visto que o seu carro tinha ficado danificado no início da corrida depois de um toque em Hamlin.
Depois de terem seguido uma estratégia que não envolvia a poupança de combustível, Brad Keselowski e Kevin Harvick terminaram em terceiro e quarto à frente de Bubba Wallace, que obteve finalmente o primeiro top dez da história da 23XI Racing. Ryan Blaney, Alex Bowman, Ryan Preece, Tyler Reddick e Joey Logano ocuparam os outros lugares dos dez primeiros. Mesmo tendo acabado a primeira fase em primeiro, Martin Truex Jr terminou apenas em 11º
Sem comentários:
Enviar um comentário