Alex Palou aproveita problema mecânico de Newgarden para ganhar em Road America

Alex Palou beneficiou de um problema mecânico de Josef Newgarden para ultrapassar o piloto da Penske e ganhar pela segunda vez em 2021.

Fonte: Twitter/Chip Ganassi Racing

Quinto na sessão de qualificação de sábado, Palou tornou-se rapidamente no maior adversário de Newgarden, tendo subido ao segundo lugar após o primeiro ciclo de paragens. O piloto da Ganassi manteve-se sempre perto do líder durante toda a corrida mas nunca tinha esboçado uma tentativa de ultrapassagem, antes de receber uma nova oportunidade de desafiar o campeão de 2017 e de 2019 quando um caution tardio voltou a agrupar o pelotão.

Depois de ter dominado a corrida, o piloto da Penske sofreu um problema na sua caixa de velocidades no recomeço a duas voltas do fim, tendo sido ultrapassado por Palou e pelo resto do plantel, com o espanhol a estar no lugar certo para assumir a liderança e vencer pela segunda vez na sua primeira temporada com a Ganassi, voltando a ultrapassar Patricio O'Ward na classificação do campeonato.

Colton Herta e Will Power ocuparam as outras posições do pódio, terminando à frente de Scott Dixon, que fez uma excelente recuperação depois de ter partido apenas em 13º. Romain Grosjean, Marcus Ericsson, Alexander Rossi, Takuma Sato, O'Ward (agora segundo no campeonato a 28 pontos de Palou) e Max Chilton completaram o top dez.

Num dia em que liderou 32 das 55 voltas, Newgarden cortou a meta apenas em 21º, tendo perdido muito tempo com o seu problema de caixa de velocidades nas últimas duas voltas. A substituírem Rinus VeeKay e Felix Rosenqvist, Oliver Askew e Kevin Magnussen passaram pelo primeiro lugar ao seguirem estratégias alternativas, mas enquanto Askew acabou em 12º, Magnussen abandonou com um problema mecânico.

Top 10

  1. Alex Palou
  2. Colton Herta
  3. Will Power
  4. Scott Dixon
  5. Romain Grosjean
  6. Marcus Ericsson
  7. Alexander Rossi
  8. Takuma Sato
  9. Patricio O'Ward
  10. Max Chilton

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...