Alex Palou beneficiou de um problema mecânico de Josef Newgarden para ultrapassar o piloto da Penske e ganhar pela segunda vez em 2021.
Fonte: Twitter/Chip Ganassi Racing |
Quinto na sessão de qualificação de sábado, Palou tornou-se rapidamente no maior adversário de Newgarden, tendo subido ao segundo lugar após o primeiro ciclo de paragens. O piloto da Ganassi manteve-se sempre perto do líder durante toda a corrida mas nunca tinha esboçado uma tentativa de ultrapassagem, antes de receber uma nova oportunidade de desafiar o campeão de 2017 e de 2019 quando um caution tardio voltou a agrupar o pelotão.
Depois de ter dominado a corrida, o piloto da Penske sofreu um problema na sua caixa de velocidades no recomeço a duas voltas do fim, tendo sido ultrapassado por Palou e pelo resto do plantel, com o espanhol a estar no lugar certo para assumir a liderança e vencer pela segunda vez na sua primeira temporada com a Ganassi, voltando a ultrapassar Patricio O'Ward na classificação do campeonato.
Colton Herta e Will Power ocuparam as outras posições do pódio, terminando à frente de Scott Dixon, que fez uma excelente recuperação depois de ter partido apenas em 13º. Romain Grosjean, Marcus Ericsson, Alexander Rossi, Takuma Sato, O'Ward (agora segundo no campeonato a 28 pontos de Palou) e Max Chilton completaram o top dez.
Num dia em que liderou 32 das 55 voltas, Newgarden cortou a meta apenas em 21º, tendo perdido muito tempo com o seu problema de caixa de velocidades nas últimas duas voltas. A substituírem Rinus VeeKay e Felix Rosenqvist, Oliver Askew e Kevin Magnussen passaram pelo primeiro lugar ao seguirem estratégias alternativas, mas enquanto Askew acabou em 12º, Magnussen abandonou com um problema mecânico.
Top 10
- Alex Palou
- Colton Herta
- Will Power
- Scott Dixon
- Romain Grosjean
- Marcus Ericsson
- Alexander Rossi
- Takuma Sato
- Patricio O'Ward
- Max Chilton
Sem comentários:
Enviar um comentário