GMS anuncia planos para competir na Cup Series em 2022

A GMS Racing anunciou ontem que pretende competir no escalão principal da NASCAR a partir do próximo ano.

Fonte: Twitter/GMS Racing

Num comunicado de imprensa, Maury Gallagher revelou que acredita que 2022 será a altura ideal para a equipa dar este passo em frente devido à introdução do carro da próxima geração, que deverá reduzir os custos de participação na Cup Series. Contudo, o comunicado não revelou nenhuma informação acerca do calendário ou dos pilotos que poderão fazer parte do programa da equipa no escalão principal da NASCAR.

Desde a sua estreia nos campeonatos nacionais da NASCAR em 2013, a GMS tornou-se numa das equipas de topo da Truck Series, tendo vencido os campeonatos de 2016 e de 2020. Para além disso, a formação liderada por Gallagher competiu na Xfinity Series entre 2016 e 2019 e é uma presença habitual na ARCA Menards Series e nas suas variantes regionais.

Neste momento, a equipa inscreve cinco veículos a tempo inteiro na Truck Series: o #2 para Sheldon Creed (que obteve o único triunfo do ano da GMS em Darlington), o #21 para Zane Smith, o #23 para Chase Purdy, o #26 para Tyler Ankrum e o #24 para vários pilotos ao longo da temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...