Jeff Gordon vai regressar à Hendrick Motorsports, ocupando o lugar de vice-presidente da equipa a partir do próximo ano.
Fonte: Twitter/AutoRacing1.com |
Gordon, que tem trabalhado como comentador para a Fox desde 2016, irá assim tornar-se no segundo membro mais importante da hierarquia da Hendrick Motorsports, atrás apensas de Rick Hendrick, presidente e dono da equipa com mais triunfos no escalão principal da NASCAR. Acionista da equipa desde 1999, Gordon era já o único parceiro de Hendrick na equipa.
O tetracampeão da Cup Series irá assumir o lugar de vice-presidente a partir do dia 1 de janeiro de 2022, concentrando-se sobretudo nos departamentos de competição e de marketing da organização. Para além disso, o ex-piloto da equipa irá assumir o lugar da Hendrick no Comité de Diversidade, Igualdade e Inclusão.
Um dos maiores ícones da história da NASCAR, Gordon disputou 805 corridas da Cup Series entre 1992 e 2016, sempre ao volante dos carros da Hendrick Motorsports. Campeão em 1995, 1997, 1998 e em 2001, Gordon venceu 93 corridas na sua carreira, sendo ainda hoje o piloto que deu mais triunfos à equipa.
Sem comentários:
Enviar um comentário