Austin Cindric aguentou a pressão de Ty Gibbs nas últimas voltas para vencer pela quarta vez na Xfinity Series em 2021.
Fonte: Twitter/Team Penske |
Depois de ter terminado os dois primeiros segmentos em quarto e em sexto, Cindric assumiu a liderança a 16 voltas do fim após a conclusão do último ciclo de paragens, que ficou marcado por muitas estratégias diferentes. Com mais de três segundos de vantagem sobre Ty Gibbs, o piloto da Penske parecia estar a caminho de um triunfo confortável.
No entanto, algumas dificuldades em lidar com o tráfego fizeram com que Cindric perdesse grande parte da sua vantagem, permitindo a aproximação de Gibbs, que chegou à traseira do #22 na última volta. Apesar disso, Cindric conseguiu aguentar a pressão do piloto da Joe Gibbs Racing para cortar a meta com três décimas de segundo de vantagem, vencendo a sua quarta corrida do ano e a primeira desde Dover.
Vencedor do segundo segmento, Gibbs voltou a impressionar ao terminar na segunda posição, naquele que foi o seu sétimo resultado no top cinco em apenas oito corridas ao volante do #54 no campeonato. Justin Allgaier, Noah Gragson e AJ Allmendinger ocuparam os outros lugares dos cinco primeiros.
Daniel Hemric recuperou até à sexta posição depois de duas penalizações por excesso de velocidade nas boxes, terminando à frente de Brandon Jones, Jeb Burton, Josh Berry e Myatt Snider. Depois de ter vencido a primeira fase e de ter liderado 21 voltas, Harrison Burton abandonou na sequência de um acidente no segundo segmento, tendo perdido o controlo do #20 quando tentava ultrapassar Allgaier.
Top 10
- Austin Cindric
- Ty Gibbs
- Justin Allgaier
- Noah Gragson
- AJ Allmendinger
- Daniel Hemric
- Brandon Jones
- Jeb Burton
- Josh Berry
- Myatt Snider
Sem comentários:
Enviar um comentário