John Hunter Nemechek venceu pela quinta vez esta temporada na Truck Series, ultrapassando Kyle Busch no último recomeço.
Fonte: Twitter/NASCAR Camping World Trucks |
Depois de ter partido em sétimo, Nemechek teve um primeiro segmento difícil, passando a maioria das 15 voltas iniciais fora do top dez. No entanto, o piloto da Kyle Busch Motorsports começou a ganhar lugares no segmento seguinte, tendo mesmo ficado com o ponto de playoff oferecido no final dessa fase depois de a maioria dos pilotos da frente ter aproveitado o facto de poder parar sem perder uma volta para vir às boxes antes do caution.
Nemechek voltou a recomeçar longe da frente na terceira fase, tendo recuperado até à terceira posição quando um acidente de Stewart Friesen a nove voltas do fim voltou a agrupar o plantel. Ao ter escolhido a linha interior, o piloto do #4 partiu para o recomeço na linha da frente ao lado de Kyle Busch, beneficiando de um empurrão de Todd Gilliland para ultrapassar o seu patrão na primeira curva. Nemechek aproveitou depois a luta entre Busch e Sheldon Creed pela segunda posição para se afastar dos seus adversários, cortando a meta com mais de um segundo de vantagem sobre Busch.
Na sua última corrida do ano no campeonato, o piloto com mais triunfos na história da Truck Series liderou 20 das 60 voltas, mas teve de contentar-se com o segundo lugar quando sofreu um ligeiro toque de Sheldon Creed perto do fim, que fez com que ambos perdessem algum tempo na perseguição a Nemechek. Creed, Tyler Ankrum e Austin Hill completaram o top cinco, terminando à frente de Matt Crafton, Todd Gilliland, Zane Smith (vencedor do primeiro segmento), Ryan Preece e Derek Kraus.
Top 10
- John Hunter Nemechek
- Kyle Busch
- Sheldon Creed
- Tyler Ankrum
- Austin Hill
- Matt Crafton
- Todd Gilliland
- Zane Smith
- Ryan Preece
- Derek Kraus
Sem comentários:
Enviar um comentário