Truck Series: Nemechek ultrapassa Kyle Busch perto do fim para vencer em Pocono

John Hunter Nemechek venceu pela quinta vez esta temporada na Truck Series, ultrapassando Kyle Busch no último recomeço.

Fonte: Twitter/NASCAR Camping World Trucks

Depois de ter partido em sétimo, Nemechek teve um primeiro segmento difícil, passando a maioria das 15 voltas iniciais fora do top dez. No entanto, o piloto da Kyle Busch Motorsports começou a ganhar lugares no segmento seguinte, tendo mesmo ficado com o ponto de playoff oferecido no final dessa fase depois de a maioria dos pilotos da frente ter aproveitado o facto de poder parar sem perder uma volta para vir às boxes antes do caution.

Nemechek voltou a recomeçar longe da frente na terceira fase, tendo recuperado até à terceira posição quando um acidente de Stewart Friesen a nove voltas do fim voltou a agrupar o plantel. Ao ter escolhido a linha interior, o piloto do #4 partiu para o recomeço na linha da frente ao lado de Kyle Busch, beneficiando de um empurrão de Todd Gilliland para ultrapassar o seu patrão na primeira curva. Nemechek aproveitou depois a luta entre Busch e Sheldon Creed pela segunda posição para se afastar dos seus adversários, cortando a meta com mais de um segundo de vantagem sobre Busch.

Na sua última corrida do ano no campeonato, o piloto com mais triunfos na história da Truck Series liderou 20 das 60 voltas, mas teve de contentar-se com o segundo lugar quando sofreu um ligeiro toque de Sheldon Creed perto do fim, que fez com que ambos perdessem algum tempo na perseguição a Nemechek. Creed, Tyler Ankrum e Austin Hill completaram o top cinco, terminando à frente de Matt Crafton, Todd Gilliland, Zane Smith (vencedor do primeiro segmento), Ryan Preece e Derek Kraus.

Top 10
  1. John Hunter Nemechek
  2. Kyle Busch
  3. Sheldon Creed
  4. Tyler Ankrum
  5. Austin Hill
  6. Matt Crafton
  7. Todd Gilliland
  8. Zane Smith
  9. Ryan Preece
  10. Derek Kraus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...