Ryan Preece vence na sua estreia na Truck Series em Nashville

Ryan Preece ganhou a primeira corrida da Truck Series em Nashville desde 2011, naquela que foi a sua estreia no campeonato.

Fonte: Twitter/Ford Performance

Ao volante do #17 da David Gilliland Racing, Preece esteve quase sempre nos primeiros lugares, tendo terminado os dois primeiros segmentos em sexto e em décimo. O piloto da JTG-Daugherty na Cup Series entrou na luta pelo triunfo depois de ter subido à segunda posição após o último recomeço atrás de Grant Enfinger, que tinha feito a sua paragem anterior quase 20 voltas mais cedo do que Preece.

Claramente mais rápido do que o piloto da ThorSport, Preece tentou ultrapassar Enfinger várias vezes, conseguindo finalmente assumir a liderança a sete voltas do fim para vencer na sua estreia na Truck Series, tornando-se apenas no quinto piloto a obter esse feito, juntando-se a uma lista que também inclui Ryan Newman, Kasey Kahne, Robert Pressley e Mike Skinner.

Depois de ter sido obrigado a começar nos últimos lugares por uma irregularidade na inspeção antes da prova, Todd Gilliland também ultrapassou Enfinger perto do fim para terminar à frente do piloto do #98, com Zane Smith e Stewart Friesen a completarem o top cinco. Matt Crafton, Ben Rhodes, Ty Majeski, Austin Hill e John Hunter Nemechek ocuparam os outros lugares do top cinco.

Os dois pilotos que lideraram o maior número de voltas (48) e venceram os dois segmentos, Derek Kraus e Chandler Smith não estiveram na luta pela vitória na parte final. Enquanto Kraus abandonou depois de ter ficado envolvido num acidente num dos recomeços, Smith nunca conseguiu voltar aos primeiros lugares depois de ter perdido posições nas paragens nas boxes, cortando a meta em 13º. 

Para além de Preece, Ross Chastain e William Byron foram os outros pilotos da Cup Series na prova. Apesar de terem ganho experiência para a prova de domingo, Chastain e Byron não mostraram o mesmo andamento de Preece, com Chastain a acabar em 22º e Byron a abandonar com um problema de motor depois de ter terminado a primeira fase em nono.


Top 10
  1. Ryan Preece
  2. Todd Gilliland
  3. Grant Enfinger
  4. Zane Smith
  5. Stewart Friesen
  6. Matt Crafton
  7. Ben Rhodes
  8. Ty Majeski
  9. Austin Hill
  10. John Hunter Nemechek

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...