AJ Allmendinger ganha a corrida da Xfinity Series em Mid-Ohio

AJ Allmendinger recuperou de uma penalização para vencer em Mid-Ohio na Xfinity Series pela segunda vez na sua carreira.

Fonte: Twitter/Kaulig Racing

Apesar de ter partido apenas em 12º, o piloto da Kaulig chegou rapidamente à primeira posição, tendo vencido o primeiro segmento. Depois de ter perdido alguns lugares para os pilotos que pararam antes do caution e abdicaram dos pontos no fim da primeira fase para recomeçar numa melhor posição, Allmendinger tentou seguir essa estratégia perto do fim do segundo segmento, mas uma penalização por uma irregularidade nas boxes obrigou-o a começar a última fase em 19º.

Allmedinger voltou a mostrar que era o mais rápido em pista ao fazer uma recuperação incrível, chegando ao terceiro lugar quando faltavam oito voltas para o fim. No entanto, o piloto do #16 estava a mais de dez segundos de Austin Cindric, mas voltou a entrar na luta pelo triunfo depois de um caution ter voltado a agrupar o plantel. 

Numa manobra arriscada, o piloto da Kaulig ultrapassou Ty Gibbs e Cindric na primeira curva para assumir o primeiro lugar, sobrevivendo depois a outro recomeço para vencer pela segunda vez em 2021 e igualar Marcos Ambrose como o piloto com mais vitórias em traçados convencionais na história da Xfinity Series (5).

Depois de ter vencido o segundo segmento, Justin Haley aproveitou a confusão no penúltimo recomeço para terminar em segundo, à frente de Gibbs, Brandon Jones e Andy Lally. Brandon Brown, Michael Annett, Josh Berry, Ryan Sieg e Josh Williams completaram o top dez. Austin Cindric terminou apenas em 14º, tendo feito um pião ao ter ficado envolvido em vários toques no penúltimo recomeço.


Top 10
  1. AJ Allmendinger
  2. Justin Haley
  3. Ty Gibbs
  4. Brandon Jones
  5. Andy Lally
  6. Brandon Brown
  7. Michael Annett
  8. Josh Berry
  9. Ryan Sieg 
  10. Josh Williams

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...