Kyle Larson vence pela terceira vez em 2021 em Sonoma

Kyle Larson voltou a dominar uma corrida da Cup Series, vencendo pela terceira vez nesta temporada em Sonoma.

Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports

Depois de ter dominado a Coca-Cola 600, Larson voltou a ser claramente o mais rápido em pista em Sonoma, vencendo os dois primeiros segmentos e liderando 57 das 92 voltas. O piloto da Hendrick só cedeu a liderança nos diversos ciclos de paragens, uma vez que preferiu sempre obter os pontos de playoff nos finais da primeira e da segunda fase em vez de parar antes dos cautions no fim dos segmentos, o que fez com que tivesse de recomeçar em 14º e em 21º..

Contudo, isso nunca foi um problema para Larson, que chegou sempre rapidamente à frente depois de ter iniciado o segundo e o terceiro segmento fora do top dez. Dois cautions tardios ainda agruparam o pelotão e deram mais uma oportunidade aos seus adversários, mas Larson aguentou a pressão de Chase Elliott nos últimos recomeços para igualar Martin Truex Jr como o piloto com mais triunfos nesta temporada.

Elliott e Truex foram os dois pilotos que deram mais trabalho a Larson ao longo da corrida, mas o campeão de 2020 e o vencedor das duas corridas anteriores no traçado convencional da Califórnia nunca conseguiram igualar o andamento do piloto do #5, terminando no segundo e no terceiro lugar no final da prova.

Joey Logano e Kyle Busch completaram o top cinco, acabando à frente de Kurt Busch e de Ross Chastain, que colocaram os dois carros da Chip Ganassi Racing no top dez depois de terem abandonado na Coca-Cola 600. Denny Hamlin, Alex Bowman e Ryan Blaney ocuparam os outros lugares dos dez primeiros.


Top 10
  1. Kyle Larson
  2. Chase Elliott
  3. Martin Truex Jr
  4. Joey Logano
  5. Kyle Busch
  6. Kurt Busch
  7. Ross Chastain
  8. Denny Hamlin
  9. Alex Bowman
  10. Ryan Blaney

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...