Kyle Larson voltou a dominar uma corrida da Cup Series, vencendo pela terceira vez nesta temporada em Sonoma.
Fonte: Twitter/Hendrick Motorsports |
Depois de ter dominado a Coca-Cola 600, Larson voltou a ser claramente o mais rápido em pista em Sonoma, vencendo os dois primeiros segmentos e liderando 57 das 92 voltas. O piloto da Hendrick só cedeu a liderança nos diversos ciclos de paragens, uma vez que preferiu sempre obter os pontos de playoff nos finais da primeira e da segunda fase em vez de parar antes dos cautions no fim dos segmentos, o que fez com que tivesse de recomeçar em 14º e em 21º..
Contudo, isso nunca foi um problema para Larson, que chegou sempre rapidamente à frente depois de ter iniciado o segundo e o terceiro segmento fora do top dez. Dois cautions tardios ainda agruparam o pelotão e deram mais uma oportunidade aos seus adversários, mas Larson aguentou a pressão de Chase Elliott nos últimos recomeços para igualar Martin Truex Jr como o piloto com mais triunfos nesta temporada.
Elliott e Truex foram os dois pilotos que deram mais trabalho a Larson ao longo da corrida, mas o campeão de 2020 e o vencedor das duas corridas anteriores no traçado convencional da Califórnia nunca conseguiram igualar o andamento do piloto do #5, terminando no segundo e no terceiro lugar no final da prova.
Joey Logano e Kyle Busch completaram o top cinco, acabando à frente de Kurt Busch e de Ross Chastain, que colocaram os dois carros da Chip Ganassi Racing no top dez depois de terem abandonado na Coca-Cola 600. Denny Hamlin, Alex Bowman e Ryan Blaney ocuparam os outros lugares dos dez primeiros.
Top 10
- Kyle Larson
- Chase Elliott
- Martin Truex Jr
- Joey Logano
- Kyle Busch
- Kurt Busch
- Ross Chastain
- Denny Hamlin
- Alex Bowman
- Ryan Blaney
Sem comentários:
Enviar um comentário