IMSA: Derani e Nasr ganham em Sebring; dobradinha da Corvette nos GTLM

O Cadillac #31 da Action Express voltou a vencer em Sebring, enquanto a Corvette ganhou pela segunda vez consecutiva no IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

DPi/LMP2

Fonte: Twitter/IMSA
Depois de ter feito a pole, Pipo Derani manteve a liderança na primeira curva e afastou-se rapidamente dos seus perseguidores, com Felipe Nasr, a fazer o seu regresso à competição depois de ter faltado à prova em Daytona devido a um teste positivo à Covid-19, a cortar a meta duas horas e 40 minutos depois com mais de 36 segundos de vantagem sobre o Cadillac da Wayne Taylor Racing. 

Numa corrida dominada pela marca norte-americana, o #5 da JDC-Miller Motorsports voltou a ter um excelente ritmo na fase final, ultrapassando o Mazda #77 na última volta. O outro Mazda terminou em quinto, com os dois Acura da Penske a acabarem apenas em sétimo e oitavo. Enquanto o #7 teve problemas de motor, o #6 perdeu muito tempo na última metade da corrida, depois de ter estado em terceiro durante muitas voltas.

Nos LMP2, a DragonSpeed venceu a segunda corrida do ano, com Henrik Hedman e Gustavo Menezes a terminarem a prova com 12 segundos de vantagem em relação ao #52 da PR1/Mathiasen.

GTLM/GTD


Fonte: Twitter/IMSA

Depois de mais de dois anos sem vencer, a Corvette obteve o seu segundo triunfo consecutivo, aproveitando a auto-destruição dos pilotos da Porsche. Numa corrida em que os BMW nunca estiveram em condições de lutar pela vitória, ficou desde cedo claro que seria um Corvette ou um Porsche a vencer. 

No entanto, os pilotos da marca germânica tocaram-se enquanto estavam a fazer as suas paragens nas boxes durante um caution, com o #912, que tinha liderado até então, a ser atingido pelo #911. Isso abriu o caminho aos dois Corvette para decidirem a corrida, com o #4 de Oliver Gavin e Tommy Milner a ultrapassar o #3 na segunda sequência de paragens, tendo depois terminado com cerca de meio segundo de vantagem para o Corvette amarelo. Laurens Vanthoor e Earl Bamber ainda recuperaram para acabar em terceiro.

Nos GTD, Jack Hawksworth e Aaron Telitz ganharam pela segunda vez consecutiva no Lexus #14, à frente do Ferrari #63 da Scuderia Corsa e do BMW #96 da Turner Motorsports.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...