Kyle Busch venceu pela 98ª vez na Xfinity Series, sendo o primeiro a triunfar no Circuit of the Americas no campeonato.
Fonte: Twitter/Joe Gibbs Racing |
Na sua primeira de cinco corridas do ano na Xfinity Series, o piloto da Joe Gibbs Racing liderou 35 das 46 voltas, cortando a meta com 11 segundos de vantagem sobre AJ Allmendinger. Depois de ter feito a pole, Busch nunca foi incomodado durante a prova, cedendo o primeiro lugar apenas no final dos dois primeiros segmentos quando preferiu vir às boxes antes dos cautions, aproveitando o maior comprimento do traçado convencional para não perder uma volta nas paragens.
Assim, o recordista de vitórias na Xfinity Series obteve o seu 98º triunfo no campeonato, vencendo pelo menos uma corrida pela 17ª temporada consecutiva. Busch deu também a segunda vitória consecutiva ao #54 em traçados convencionais, depois de Ty Gibbs ter ganho a outra prova disputada neste tipo de pistas em Daytona.
AJ Allmendinger foi o melhor dos outros ao acabar em segundo, tendo sido o único capaz de acompanhar Kyle Busch durante algumas voltas. O piloto da Kaulig fez uma excelente recuperação na segunda metade da corrida, depois de ter sido um dos poucos pilotos a ficar em pista até ao fim do primeiro segmento para obter um ponto de playoff. Justin Allgaier, Kevin Harvick (a fazer a sua primeira corrida no campeonato desde 2018) e Austin Cindric completaram o top cinco.
Harrison Burton, Cole Custer, Tyler Reddick, Justin Haley (vencedor da segunda fase) e Jeb Burton ocuparam os outros lugares do top dez. Para além de Busch, Harvick, Custer e Reddick, Austin Dillon e Ross Chastain também estiveram presentes na prova da Xfinity Series. Enquanto Dillon terminou em 13º, Chastain (que substituiu Joe Graf Jr após os treinos) acabou em 30º, tendo perdido muitas voltas após um problema mecânico no início da corrida depois de ter feito o segundo melhor tempo na qualificação.
Top 10
- Kyle Busch
- AJ Allmendinger
- Justin Allgaier
- Kevin Harvick
- Austin Cindric
- Harrison Burton
- Cole Custer
- Tyler Reddick
- Justin Haley
- Jeb Burton
Sem comentários:
Enviar um comentário