A Porsche vai abandonar a categoria GTLM do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no final da temporada devido às dificuldades económicas causadas pela pandemia de Covid-19.
The news that we won’t continue in GTLM in America in @imsa_racing is a massive blow for everyone involved. We have made something special over the 6 years with this team and it’s like a second family for many of us. For now we are just focused another championship for @Porsche pic.twitter.com/FaNn5mFwXC— Earl Bamber (@earlbamber) June 4, 2020
A marca germânica, que venceu o campeonato de pilotos, equipas e marcas em 2019, vai terminar a sua presença no IMSA WeatherTech SportsCar Championship devido ao enorme impacto do surto do novo coronavírus na economia. Esta decisão surge depois da Porsche já ter anunciado que não iria inscrever os seus dois carros que correm no campeonato nas 24 Horas de Le Mans, algo que a marca de Weissach fez nos últimos dois anos.
A marca com mais sucesso nas corridas de endurance a nível mundial, a Porsche tem estado envolvida na classe GTLM do IMSA WeatherTech SportsCar Championship desde a sua formação em 2014, com os seus carros a serem operados pela CORE Autosport. Nas últimas seis épocas, a Porsche ganhou 18 corridas e vários campeonatos, incluindo três de marcas.
Depois do abandono da Ford, que terminou a sua presença na classe GTLM do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no Petit Le Mans do ano passado, a saída da Porsche no final do ano vai deixar a categoria com apenas duas marcas, assumindo que a Corvette e a BMW mantêm-se no próximo ano. Apesar de sair do campeonato no fim de 2020, a marca germânica vai manter o seu apoio aos programas operados por equipas privadas na classe GTD.
Sem comentários:
Enviar um comentário