Rick Ware Racing de fora das 24 Horas de Daytona

A Rick Ware Racing anunciou que não irá estar presente nas 24 Horas de Daytona devido a problemas financeiros e à dificuldade em encontrar pilotos para competir na corrida.

Esta decisão marca o fim de um mês difícil para a equipa em Daytona, uma vez que a RWR só completou 22 voltas nos três dias de testes do Roar Before the 24 por causa de um acidente de James Davison que danificou parte da única secção traseira que a equipa tinha. Davison, que era um dos quatro pilotos escalonados para a corrida, juntamente com Mark Kvamme, Jonathan Hoggard e Cody Ware, perdeu depois o seu lugar na equipa, tal como Kvamme. A equipa estava a tentar encontrar pilotos que pudessem substituí-los, mas decidiu concentrar-se na sua campanha no Asian Le Mans Series, onde lidera o campeonato na classe LMP2-AM.

Assim, o fim do envolvimento do único Riley MK.30 faz com que o plantel dos LMP2 fique reduzido a apenas cinco equipas, todas com um chassis Oreca. Ao mesmo tempo, a lista de inscritos para a corrida volta a perder um carro, estando agora previstos 38 para o fim de semana em Daytona.

No entanto, a equipa continua a querer estar presente no campeonato e, de acordo com o site Sportscar365, poderá inscrever um Audi R8 LMS GT3 na classe GTD nas próximas provas do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, com Cody Ware a ser um dos pilotos.

Mark Kvamme e Jonathan Hoggard ainda irão participar nas 24 Horas de Daytona, uma vez que encontraram lugar no Lamborghini #47 da Precision Performance Motorsports, ao lado de Brandon Gdovic e Eric Lux. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...