Oliver Jarvis volta a dar a pole à Mazda para as 24 Horas de Daytona

Oliver Jarvis fez a pole position para as 24 Horas de Daytona pelo segundo ano consecutivo, apesar de, desta vez, não ter batido o recorde do ano passado. Numa sessão de qualificação em que a chuva ameaçou sempre aparecer, Ben Keating colocou o Oreca da PR1/Mathiasen na primeira posição nos LMP2, enquanto a Porsche fez o tempo mais rápido nos GTLM e nos GTD.

DPi


O Mazda #77 vai voltar a arrancar na primeira posição para a mítica corrida de endurance da Florida, uma vez que Oliver Jarvis voltou a fazer o tempo mais rápido na qualificação. No entanto, o tempo de 1.33.711 não foi suficiente para bater o recorde quebrado no ano passado pelo britânico, sobretudo devido às condições de pista.

Mesmo assim, o segundo melhor tempo da sessão, feito por Juan Pablo Montoya no Acura #6 da Penske, ficou a quase meio segundo do tempo de Jarvis.
O Mazda # 55 vai partir em terceiro, à frente de uma armada de Cadillacs, cujo melhor representante foi o #31 da Action Express, pilotado por Felipe Nasr.

A grande história da sessão foi, contudo, o despiste de Ricky Taylor no Acura #7, que provocou uma bandeira vermelha pouco antes do fim e condenou o carro da Penske à última posição na categoria.

LMP2


A sessão de qualificação dos LMP2 teve lugar ao mesmo tempo da dos DPi, com Ben Keating a colocar o #52 da PR1/Mathiasen no topo. Henrik Hedman foi o seu maior adversário no #81 da DragonSpeed, uma vez que o sueco ficou a apenas três décimas de segundo do tempo da pole. John Farano, no Oreca da Tower Motorsport by Starworks fez o terceiro tempo mais rápido, mas já a quase dois segundos do tempo de Keating.

A Performance Tech irá partir na quarta posição à frente dos estreantes da Era Motorsport, cujo tempo de qualificação foi até pior do que os dois melhores GTLM, a quase cinco segundos da marca do #52.

GTLM


Nick Tandy fez a quarta pole position nas 24 Horas de Daytona, igualando o recorde de Scott Pruett. Tandy quebrou o recorde de volta da categoria para colocar o Porsche #911 na primeira posição. A primeira sessão de qualificação do novo modelo da casa germânica na América do Norte não podia ter corrido melhor, uma vez que Laurens Vanthoor assegurou uma dobradinha para a Porsche na qualificação.

Antonio Garcia foi quem mais se aproximou do duo da Porsche, com a sua melhor volta a ficar a cerca de quatro décimas de segundo da de Tandy. O Corvette #4 irá partir ao lado do #3, enquanto a terceira linha da classe será ocupada pelos dois BMW da RLL, que ficaram à frente do Ferrari da Risi.

GTD


Zacharie Robichon quebrou o recorde de volta dos GTD ao fazer o tempo mais rápido na qualificação, assegurando a pole para o Porsche da Pfaff. O canadiano teve um desempenho impressionante, visto que foi cerca de meio segundo mais rápido do que o seu adversário mais próximo, Jeff Westphal no carro da Scuderia Corsa.

Excluindo o tempo de Robichon, a sessão dos GTD foi muito equilibrada, com apenas 1.1 segundos a separar o segundo e o 11º. Só 15 carros participaram na qualificação, uma vez que o Lexus #14, o Lamborghini da GRT Magnus e o Porsche da Black Swan não saíram da garagem para a sessão de 15 minutos.


Resultados

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...