Oliver Jarvis fez a pole position para as 24 Horas de Daytona pelo segundo ano consecutivo, apesar de, desta vez, não ter batido o recorde do ano passado. Numa sessão de qualificação em que a chuva ameaçou sempre aparecer, Ben Keating colocou o Oreca da PR1/Mathiasen na primeira posição nos LMP2, enquanto a Porsche fez o tempo mais rápido nos GTLM e nos GTD.
— #IMSA / #Rolex24 (@IMSA) January 23, 2020
DPi
O Mazda #77 vai voltar a arrancar na primeira posição para a mítica corrida de endurance da Florida, uma vez que Oliver Jarvis voltou a fazer o tempo mais rápido na qualificação. No entanto, o tempo de 1.33.711 não foi suficiente para bater o recorde quebrado no ano passado pelo britânico, sobretudo devido às condições de pista.
Mesmo assim, o segundo melhor tempo da sessão, feito por Juan Pablo Montoya no Acura #6 da Penske, ficou a quase meio segundo do tempo de Jarvis.
O Mazda # 55 vai partir em terceiro, à frente de uma armada de Cadillacs, cujo melhor representante foi o #31 da Action Express, pilotado por Felipe Nasr.
A grande história da sessão foi, contudo, o despiste de Ricky Taylor no Acura #7, que provocou uma bandeira vermelha pouco antes do fim e condenou o carro da Penske à última posição na categoria.
P1 in qualifying for the #Daytona24 @DISupdates. A lot of prep still to do for the race but a big thanks to the whole team on an awesome job 💪🏼. Just gotta repeat it for 24hrs 😉@MazdaRacing @JoestRacing @Multimatic @tristannunez @olivierpla pic.twitter.com/pgT2zeiJZB— oliver jarvis (@ollyjarvis) January 24, 2020
Mesmo assim, o segundo melhor tempo da sessão, feito por Juan Pablo Montoya no Acura #6 da Penske, ficou a quase meio segundo do tempo de Jarvis.
O Mazda # 55 vai partir em terceiro, à frente de uma armada de Cadillacs, cujo melhor representante foi o #31 da Action Express, pilotado por Felipe Nasr.
A grande história da sessão foi, contudo, o despiste de Ricky Taylor no Acura #7, que provocou uma bandeira vermelha pouco antes do fim e condenou o carro da Penske à última posição na categoria.
My mistake today, not blaming BOP for my mistake as the article makes it sound.. We are always pushing the limits. Big thing to take out of today is the amazing job by the team to get us back out there tonight. We will be fighting for the win on Sunday! https://t.co/Rm6VFOPWtc— Ricky Taylor (@RickyTaylorRace) January 24, 2020
LMP2
A sessão de qualificação dos LMP2 teve lugar ao mesmo tempo da dos DPi, com Ben Keating a colocar o #52 da PR1/Mathiasen no topo. Henrik Hedman foi o seu maior adversário no #81 da DragonSpeed, uma vez que o sueco ficou a apenas três décimas de segundo do tempo da pole. John Farano, no Oreca da Tower Motorsport by Starworks fez o terceiro tempo mais rápido, mas já a quase dois segundos do tempo de Keating.
A Performance Tech irá partir na quarta posição à frente dos estreantes da Era Motorsport, cujo tempo de qualificação foi até pior do que os dois melhores GTLM, a quase cinco segundos da marca do #52.
🏁 POLE POSITION!— PR1 Mathiasen Motorsports (@PR1Motorsports) January 23, 2020
Courtesy of Mr. @keatingcarguy 👏🏼👏🏼👏🏼 #Rolex24
Well done, team! 💥💥#IMSA #Go52 💪🏼 pic.twitter.com/LsnQ3mYi1q
A Performance Tech irá partir na quarta posição à frente dos estreantes da Era Motorsport, cujo tempo de qualificação foi até pior do que os dois melhores GTLM, a quase cinco segundos da marca do #52.
GTLM
Nick Tandy fez a quarta pole position nas 24 Horas de Daytona, igualando o recorde de Scott Pruett. Tandy quebrou o recorde de volta da categoria para colocar o Porsche #911 na primeira posição. A primeira sessão de qualificação do novo modelo da casa germânica na América do Norte não podia ter corrido melhor, uma vez que Laurens Vanthoor assegurou uma dobradinha para a Porsche na qualificação.
Antonio Garcia foi quem mais se aproximou do duo da Porsche, com a sua melhor volta a ficar a cerca de quatro décimas de segundo da de Tandy. O Corvette #4 irá partir ao lado do #3, enquanto a terceira linha da classe será ocupada pelos dois BMW da RLL, que ficaram à frente do Ferrari da Risi.
#IMSA - Great qualifying result for #Porsche in the GTLM class. Position one and two for our #911RSR. Pole for @NickTandyR in the No. 911 and second is @VanthoorLaurens in No. 912 @Rolex24Hours pic.twitter.com/4RKolXFdWp— Porsche Motorsport (@PorscheRaces) January 23, 2020
Antonio Garcia foi quem mais se aproximou do duo da Porsche, com a sua melhor volta a ficar a cerca de quatro décimas de segundo da de Tandy. O Corvette #4 irá partir ao lado do #3, enquanto a terceira linha da classe será ocupada pelos dois BMW da RLL, que ficaram à frente do Ferrari da Risi.
GTD
Zacharie Robichon quebrou o recorde de volta dos GTD ao fazer o tempo mais rápido na qualificação, assegurando a pole para o Porsche da Pfaff. O canadiano teve um desempenho impressionante, visto que foi cerca de meio segundo mais rápido do que o seu adversário mais próximo, Jeff Westphal no carro da Scuderia Corsa.
Excluindo o tempo de Robichon, a sessão dos GTD foi muito equilibrada, com apenas 1.1 segundos a separar o segundo e o 11º. Só 15 carros participaram na qualificação, uma vez que o Lexus #14, o Lamborghini da GRT Magnus e o Porsche da Black Swan não saíram da garagem para a sessão de 15 minutos.
Resultados
#IMSA – Pole for #Porsche in the GTD class: #Porsche #911GT3R from #PfaffMotorsports with @ZRobichon was fastest in qualifying. No. 16 from @WrightRac1ng in P 10 @Rolex24Hours @IMSA #Rolex24 pic.twitter.com/6OYdcoyBI8— Porsche Motorsport (@PorscheRaces) January 23, 2020
Excluindo o tempo de Robichon, a sessão dos GTD foi muito equilibrada, com apenas 1.1 segundos a separar o segundo e o 11º. Só 15 carros participaram na qualificação, uma vez que o Lexus #14, o Lamborghini da GRT Magnus e o Porsche da Black Swan não saíram da garagem para a sessão de 15 minutos.
Resultados
Sem comentários:
Enviar um comentário