James Hinchcliffe vai regressar à Andretti Autosport em 2020, disputando as 500 Milhas de Indianápolis e mais duas provas com a equipa de Michael Andretti.
GMR Grand Prix ✅— James Hinchcliffe (@Hinchtown) February 19, 2020
Indy 500 ✅
Texas Indy 600 ✅
Thanks to @Genesys and @FollowAndretti for this opportunity. Now it’s time to get to work. #ChallengeAccepted pic.twitter.com/JqybIHweRZ
Hinchcliffe irá estar aos comandos de um sexto carro da Andretti Autosport não só nas 500 Milhas de Indianápolis, mas também nas provas disputadas no circuito convencional do Indiana e na Texas Motor Speedway. O popular piloto canadiano irá usar o #29 e terá o patrocínio da Genesys, uma empresa baseada em Indianápolis.
Depois de ter perdido o seu lugar na Arrow McLaren SP no fim do ano passado, Hinchcliffe perdeu qualquer hipótese de disputar toda a temporada de IndyCar em 2020 devido ao timing tardio da decisão e à sua forte ligação à Honda, que limitava as suas oportunidades. No entanto, a recusa da marca japonesa em voltar a trabalhar com Fernando Alonso, que era o grande favorito a ficar com o sexto carro da Andretti Autosport em Indinápolis, abriu as portas da equipa de Michael Andretti a James Hinchcliffe, cuja melhor oportunidade de disputar a Indy 500 parecia ser com um terceiro carro da RLL ou da Dale Coyne Racing. Assim, Hinchcliffe conseguiu garantir a sua presença em três corridas e um lugar numa equipa que tem sido uma constante presença na luta pela vitória nas 500 Milhas de Indianápolis.
O "mayor de Hinchtown" irá assim regressar à Andretti Autosport, equipa pela qual competiu entre 2012 e 2014. Depois do seu ano de estreia em 2011 com a Newman-Haas, Hinchcliffe juntou-se à Andretti em 2012, terminando o campeonato no oitavo lugar. O piloto canadiano iria repetir a oitava posição na tabela no fim de 2013, mas conseguiu ganhar três corridas (em St.Petersburg, São Paulo e no Iowa). No entanto, Hinchcliffe só conseguiu um pódio em 2014, tendo saído para a Schmidt Peterson Motorsports em 2015. O rookie do ano de 2011 nunca conseguiu melhorar o seu registo na classificação final do campeonato, apesar de ter ganho mais três corridas (New Orleans em 2015, Long Beach em 2017 e Iowa em 2018) e de ter feito a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis em 2016, um ano depois de ter sofrido um acidente gravíssimo na qualificação para a corrida.
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