James Hinchcliffe com a Andretti Autosport em três corridas, incluindo a Indy 500

James Hinchcliffe vai regressar à Andretti Autosport em 2020, disputando as 500 Milhas de Indianápolis e mais duas provas com a equipa de Michael Andretti.

Hinchcliffe irá estar aos comandos de um sexto carro da Andretti Autosport não só nas 500 Milhas de Indianápolis, mas também nas provas disputadas no circuito convencional do Indiana e na Texas Motor Speedway. O popular piloto canadiano irá usar o #29 e terá o patrocínio da Genesys, uma empresa baseada em Indianápolis. 

Depois de ter perdido o seu lugar na Arrow McLaren SP no fim do ano passado, Hinchcliffe perdeu qualquer hipótese de disputar toda a temporada de IndyCar em 2020 devido ao timing tardio da decisão e à sua forte ligação à Honda, que limitava as suas oportunidades. No entanto, a recusa da marca japonesa em voltar a trabalhar com Fernando Alonso, que era o grande favorito a ficar com o sexto carro da Andretti Autosport em Indinápolis, abriu as portas da equipa de Michael Andretti a James Hinchcliffe, cuja melhor oportunidade de disputar a Indy 500 parecia ser com um terceiro carro da RLL ou da Dale Coyne Racing. Assim, Hinchcliffe conseguiu garantir a sua presença em três corridas e um lugar numa equipa que tem sido uma constante presença na luta pela vitória nas 500 Milhas de Indianápolis.

O "mayor de Hinchtown" irá assim regressar à Andretti Autosport, equipa pela qual competiu entre 2012 e 2014. Depois do seu ano de estreia em 2011 com a Newman-Haas, Hinchcliffe juntou-se à Andretti em 2012, terminando o campeonato no oitavo lugar. O piloto canadiano iria repetir a oitava posição na tabela no fim de 2013, mas conseguiu ganhar três corridas (em St.Petersburg, São Paulo e no Iowa). No entanto, Hinchcliffe só conseguiu um pódio em 2014, tendo saído para a Schmidt Peterson Motorsports em 2015. O rookie do ano de 2011 nunca conseguiu melhorar o seu registo na classificação final do campeonato, apesar de ter ganho mais três corridas (New Orleans em 2015, Long Beach em 2017 e Iowa em 2018) e de ter feito a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis em 2016, um ano depois de ter sofrido um acidente gravíssimo na qualificação para a corrida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Will Power ganha em Indianápolis para obter a sua primeira vitória do ano

Will Power estreou-se finalmente a vencer em 2021, liderando 56 das 85 voltas na segunda corrida do ano no traçado convencional de Indianápo...