Alex Palou estreou-se com a Ganassi da melhor forma possível, obtendo a primeira vitória da sua carreira em Barber.
Fonte: Twitter/Chip Ganassi Racing |
Com pista livre à sua frente e beneficiando dos dois cautions nas dez primeiras voltas, Palou (tal como Will Power e Scott Dixon) rapidamente optou por uma estratégia que privilegiava a poupança de combustível para parar menos uma vez do que O'Ward e Rossi, tendo assumido a liderança pela última vez após o último ciclo de paragens a 24 voltas do final.
No entanto, o novo piloto da Ganassi teve ainda de aguentar a pressão de Power na fase final da corrida. Apesar de ter mais de cinco segundos de vantagem sobre o campeão de 2014 quando regressou à pista após a sua última paragem, Palou viu Power aproximar-se bastante nas últimas voltas, tendo cortado a meta apenas com quatro décimas de segundo sobre o piloto da Penske, que, mesmo estando mais rápido, nunca chegou perto o suficiente para tentar ultrapassar o líder.
Num dia fantástico para a Ganassi, Dixon terminou em terceiro, à frente de O'Ward, que voltou a ficar muito perto do seu primeiro triunfo no campeonato. O mexicano fez a pole no sábado e liderou 25 voltas no domingo, mas o muito tempo perdido atrás de outros pilotos após as suas paragens foi determinante para o seu resultado final.
Séabstien Bourdais completou o top cinco, acabando à frente de Rinus VeeKay, Graham Rahal, Marcus Ericsson, Rossi e Romain Grosjean, que foi o melhor da classe ilustre de rookies de 2021 (Scott McLaughlin acabou em 14º e Jimmie Johnson em 19º). Para além da excelente batalha entre as diferentes estratégias, a primeira corrida do ano também ficou marcada por um enorme acidente na primeira volta, que envolveu pilotos como Josef Newgarden, Colton Herta, Ryan Hunter-Reay e Felix Rosenqvist.
Top 10
- Alex Palou
- Will Power
- Scott Dixon
- Patricio O'Ward
- Sébastien Bourdais
- Rinus VeeKay
- Graham Rahal
- Marcus Ericsson
- Alexander Rossi
- Romain Grosjean
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